Edu Falaschi lançou nesta segunda, 20, o documentário com os bastidores da criação do álbum Vera Cruz, primeiro disco solo da carreira, com depoimentos dos convidados especiais como Elba Ramalho.
Todos os músicos envolvidos no processo de concepção do álbum, desde a pré-produção ao lançamento, aparecem no Making Of, que ultrapassa uma hora de duração. No projeto, Falaschi narra como a ideia para o primeiro álbum solo surgiu durante turnês de clássicos do Angra ao lado de Aquiles Priester e Fabio Laguna.
O disco tem conceito ambientado entre Brasil e Portugal nos tempos da chegada dos colonizadores à ilha de Vera Cruz, com romance do álbum de autoria de Falaschi. O projeto ainda tem muitos planos para 2022, conforme o vocalista explicou em entrevista ao The Wikimetal Happy Hour. “A galera comenta, o pessoal acha que a gente tem o poder. [Dizem] ‘Faz um filme, manda para a Netflix a história’. Por mim, eu mandava ontem, mas não é tão simples. Mas seria legal uma série ou um filme, porque essa história é complexa, seria magnífico. Adoraria fazer um longa, alguma coisa visual que tenha a ver com o conceito”, contou.
LEIA TAMBÉM: Evanescence, Edu Falaschi e Helloween são eleitos os melhores álbuns de 2021 até agora