Edu Falaschi prepara uma jornada grandiosa para o primeiro disco solo da carreira. O álbum Vera Cruz terá uma história épica, com profecias, heroínas e guerras contra forças malignas, além de participações especiais.
O ex-vocalista do Angra lançou nesta sexta, 23, o trailer gráfico com o prólogo do álbum e um resumo da narrativa que será explorada no disco. Ambientado entre Brasil e Portugal no período de invasão e colonização do nosso país pelos lusitanos, o romance guia o repertório autoral de Falaschi, com o conceito das letras criado pelo cantor e desenvolvido por Fabio Caldeira.
“Esse é certamente um dos discos mais importantes da minha carreira, um álbum que marca o início de uma nova era na minha história como músico profissional e como artista solo”, comenta o cantor. “Com músicas e técnica vocal que resgatam minhas principais características da qual a maioria dos fãs me conheceu no início dos anos 2000, principalmente nos meus trabalhos no Symbols e Rebirth, venho com o Vera Cruz dar continuidade a essa história, com um disco conceitual, uma mistura de ficção, romance e fatos e que acontece durante o período de descobrimento do Brasil”.
Essa temática também definiu as participações do projeto, todas de artistas brasileiros. O álbum será lançado em maio de 2021 e conta com Max Cavalera, Elba Ramalho, o produtor Dennis Ward, Tito Falaschi, Pablo Greg, Federico Puppi, Tiago Mineiro, Maestro Adriano Machado, Rafael Meninão e o coral chamado Cor all.
Edu Falaschi: Vera Cruz
01 – Burden
02 – The Ancestry
03 – Sea Of Uncertainties
04 – Skies In Your Eyes
05 – Frol De La Mar
06 – Crosses
07 – Land Ahoy
08 – Fire With Fire
09 – Mirror Of Delusion
10 – Bonfire Of The Vanities
11 – Face Of The Storm feat Max Cavalera
12 – Rainha do Luar feat Elba Ramalho
LEIA TAMBÉM: Andreas Kisser gostaria de fazer álbum na pegada do ‘The Black Album’ com Sepultura