Edu Falaschi anunciou a primeira participação especial do álbum Eldorado, segundo da carreira solo: a cantora e compositora indígena Sara Curruchich.
De origem guatemalteca, a artista canta em Kaqchikel, língua originária da civilização Maia, que surgiu no México a cerca de 2500 anos antes de Cristo. Sara Curruchich é uma artista comprometida com a memória histórica dos povos latinos e representa a ancestralidade e história que a narrativa do novo disco de Falaschi trará.
O disco sucessor de Vera Cruz (2021) tem previsão de lançamento para agosto de 2023. O produtor Dennis Ward foi confirmado na mixagem e masterização do disco.
A pré-venda do novo álbum de Edu Falaschi já está disponível, de forma limitada, numerada e conta com um box exclusivo contendo uma caixa estilizada em arte Asteca, Digibook, Camiseta, Caneca, Réplica de Dobrão Espanhol e um brinde surpresa. Acesse aqui.
Edu Falaschi: o conceito de Eldorado
Em fevereiro deste ano, Edu Falaschi anunciou que história iniciada no álbum Vera Cruz será desenvolvida em trilogia de álbuns. Nesta segunda parte, a narrativa mostrará ainda mais temas relacionados à América Latina, incluindo o Brasil, com a promessa de trazer novas “músicas cinematográficas” seguindo a história de Jorge.
Segundo divulgado à imprensa, Eldorado trará o encontro do Bispo Negro e o império Asteca. O objetivo de Falaschi é abordar diferentes vertentes da música latina, desde o período pré-colonial até a música latina moderna, com músicas em espanhol, línguas nativas, ritmos, harmonias e melodias características de uma cultura milenar de grande valor cultural para a humanidade.
LEIA TAMBÉM: Edu Falaschi sobre turbulência após saída do Angra: “Pensei em desistir várias vezes”