Eddie Vedder e The Who tocaram juntos na última quinta-feira, 20, no Royal Albert Hall, lendária casa de shows em Londres.
O show faz parte das apresentações beneficentes em prol do Teenage Cancer Trust, projeto social que apoia o tratamento de câncer em adolescentes na Inglaterra.
Vedder apareceu na última parte do show, quando Roger Daltrey o trouxe para cantarem juntos “The Punk and The Godfather” do álbum Quadrophenia de 1973.
Eddie Vedder e The Who já somam algumas colaborações
Eles já haviam performado “The Punk and The Godfather” juntos em 2019.
Além disso, The Who e Eddie Vedder têm um histórico de cantarem juntos por causas solidárias.
Uma dessas ocasiões foi em um show privado para o Teen Cancer America, instituição fundada por Roger Daltrey e Pete Townshend, que auxilia no tratamento de jovens nos EUA.
Outras vezes, as colaborações com o mesmo propósito, aconteceram em 2022 em Los Angeles, e em 2015 em Chicago.
Sem contar que Eddie Vedder participou do show inaugural do Teenage Cancer Trust no Royal Albert Hall em 2000.
Série de shows por uma boa causa
Neste domingo, 24, acontecerá um evento especial de encerramento dos shows de 2024 da TCT, chamado de Ovation, em comemoração aos 24 anos do projeto.
Além de marcar o aniversário dos shows para o TCT, é também uma despedida para Roger Daltrey como curador dos shows depois de mais de vinte anos.
O músico continuará como patrono honorário da instituição, que só com os shows angariou mais de 32 milhões de libras ao longo do tempo.
A arrecadação ajudou a financiar 29 unidades especializadas no tratamento contra o câncer para jovens em hospitais do sistema nacional de saúde do Reino Unido.
Por enquanto, tudo o que se sabe sobre o Ovation é que haverá participação de Eddie Vedder, Kelly Jones, Robert Plant & Saving Grace e Paul Weller.
Antes do evento de encerramento, ainda haverão apresentações de Noel Gallagher’s High Flying Birds e Blossoms no dia 21, Young Fathers dia 22 e Chemical Brothers no sábado, 23.
Assista a performance de “The Punk And The Godfather” com Eddie Vedder
LEIA TAMBÉM: Roger Daltrey sugere fim do The Who: “Essa parte da minha vida acabou”