Ícone do site Wikimetal
Eddie Vedder (Pearl Jam) e Nikki Sixx (Mötley Crüe)

Eddie Vedder (Pearl Jam) e Nikki Sixx (Mötley Crüe). Crédito: Reprodução/Facebook

Eddie Vedder manda Mötley Crüe “se f*der” e Nikki Sixx detona Pearl Jam: “Banda chata”

Troca de farpas começou após entrevista na qual Vedder diz que “desprezava” hair metal

Eddie Vedder, vocalista do Pearl Jam, não gostava nada das bandas de hair metal como Mötley Crüe, uma declaração que fez Nikki Sixx dar risada – e uma resposta ácida nas redes sociais.

Tudo começou com uma entrevista de Vedder ao The New York Times, publicada no final de janeiro, na qual o músico enumerou os motivos para não gostar dessas bandas. Antes da fama, o cantor tinha um emprego de descarregar instrumentos em casas de shows e acabava em shows de bandas das quais não era fã. 

“[Eram] as bandas que monopolizavam a MTV no final nos anos 1980. As bandas de metal que – estou tentando ser gentil – eu desprezava. ‘Girls, Girls, Girls’ e Mötley Crüe: Vão se f*der”, disse. “Eu odiava aquilo. Odiava como fazia os caras e as mulheres parecerem. Parecia tão vazio. Guns N’ Roses apareceu e, graças a Deus, pelo menos tinha alguns dentes”. 

A repercussão da fala de Eddie Vedder logo chegou até os ouvidos de Nikki Sixx, baixista do Mötley Crüe. “Ler o quanto o cantor do Pearl Jam odiava Mötley Crüe me fez rir hoje. Agora, considerando que eles são uma das bandas mais chatas da história, é meio que um elogio, não é?”, comentou nas redes sociais. 

Nas respostas dos fãs, que também parecem não curtir muito o do Pearl Jam, Nikki continuou com as provocações. “Minha melhor amiga está prestes a ter um bebê, vou recomendar músicas do Pearl Jam para colocar o bebê para dormir”, disse uma seguidora. “Ou apenas cante para o bebê com bolinhas de gude na boca… Muito zen”, sugeriu Nikki Sixx em crítica à voz de Vedder.

Quando um seguidor comentou que é fã das duas bandas, mas não gostou das palavras de Eddie Vedder, o baixista do Mötley Crüe explicou a reação ácida. “Você não tem permissão para insultar minha banda e nossa história de 40 anos e não receber um tapa de volta. Tudo certo. [Estou] mais focado em tocar em estádios agora. Seguindo em frente”, disse.

LEIA TAMBÉM: David Lee Roth recusou oferta para abrir para Mötley Crüe: “Não abro para bandas que influenciei”

Sair da versão mobile