Ícone do site Wikimetal
Eddie Vedder, Dave Grohl e Mike Watt

Eddie Vedder, Dave Grohl e Mike Watt. Crédito: Reprodução

Eddie Vedder e Dave Grohl quase formaram um supergrupo nos anos 90

Grupo se apresentava como banda de apoio de Mike Watt

Eddie Vedder esteve no podcast Smartless, liderado por Will Arnett, Sean Hayes e Jason Bateman, para divulgar seu mais recente álbum, Earthling. O álbum traz parcerias com ícones da música como Ringo Starr, Stevie Wonder e Elton John.

Durante o papo, Vedder voltou ao tempo e relembrou um supergrupo montado com Dave Grohl e outros membros do Nirvana para servir como banda de Mike Watt, lendário integrante do Minutemen.

Ele contou (via Alternative Nation): “[Dave Grohl] me deu a fita bem antes dela ser lançada, e eu acho que dizia apenas ‘esse lado’. Eu não tinha nenhuma anotação nela, estava praticamente tudo pronto. A primeira turnê deles foi com o Dave, eu, e o Mike Watt. A gente estava tocando para o Mike Watt, que tinha acabado de lançar um grande disco cheio de colaborações.”

“Então, quando fomos pra estrada, éramos eu, Dave e Watt no fim da noite tocando como um trio. O Pat Smear tocava com a gente e etc. Depois disso, eu começava a tocar bateria com um triozinho e os Foo Fighters tocavam. Essa foi, tipo, a primeira turnê deles. Eu queria dizer que foram 28 shows em 30 dias.”

De acordo com o Popdose, no entanto, uma camiseta de turnê mostra que Vedder confundiu um pouco a informação: foram 29 shows em 42 dias. A turnê que ele cita, foi do disco Ball-Hog or TugBoat, lançado por Watt em 1995. O baixista contou com a ajuda de diversos músicos como Flea, Ad-Rock e Mike D (Beastie Boys), Henry Rollins (Black Flag), J. Mascis (Dinosaur Jr.) e muito mais, além do próprio Vedder.

Os registros desse supergrupo são poucos, mas veja abaixo alguns vídeos encontrados.

Sair da versão mobile