Em 11 de outubro, apenas alguns dias após a data que marca um ano desde a morte de Eddie Van Halen, uma placa feita em memorial ao guitarrista foi inaugurada em sua cidade natal de Pasadena, na Califórnia.
O prefeito da cidade, Victor Gordo, e alguns membros do conselho estavam presentes na cerimônia, que aconteceu perto do Civic Auditorium, onde o Van Halen se apresentou algumas vezes entre os anos de 1975 e 1978. A integrante do conselho, Felicia Williams, disse que o evento não só representa “a história de Eddie como uma lenda da guitarra, mas também os desafios que ele enfrentou, crescendo como um mestiço em Pasadena”.
O texto na placa diz: “A família Van Halen emigrou dos Países Baixos para Pasadena em 1962. Alex e Eddie Van Halen frequentaram escolas em Pasadena e começaram a tocar música junto com Eddie na guitarra e Alex na bateria. Anos depois, os irmãos formaram a banda Van Halen junto ao baterista Michael Anthony e o vocalista David Lee Roth.”
“Entre 1975 e 1978, o Van Halen se apresentou em 14 shows no Pasadena Civic Auditorium and Conference Center. Considerada uma das bandas mais bem-sucedidas de todos os tempos, o Van Halen sempre será lembrado por reinventar o rock ‘n’ roll e sua conexão com Pasadena.”
A cerimônia não foi aberta ao público por conta dos protocolos de segurança contra o coronavírus e a família de Eddie Van Halen também não pode comparecer ao evento devido a “conflitos de agenda”, de acordo com informações oficiais. Assista ao vídeo de seis minutos da cerimônia:
LEIA TAMBÉM: Banda de Ace Frehley presta homenagem a Eddie Van Halen durante show