A ex-esposa de Eddie Van Halen e mãe de Wolfgang Van Halen, Valerie Bertinelli, falou sobre o momento da morte do guitarrista em seu novo livro Enough Already: Learning To Love The Way I Am Today.
Em um trecho publicado pela revista People, Valerie revela que estava presente no momento da morte de Van Halen, junto com o filho deles, Wolfgang. Ela e Eddie estavam divorciados desde 2007 e dias antes da morte do guitarrista, Valerie teria dito a ele: “Quem sabe da próxima vez? Quem sabe da próxima vez a gente consiga fazer tudo certo.”
De acordo com Valerie, a morte de Eddie Van Halen aconteceu “em câmera lenta”. Ela recebeu uma ligação do hospital na manhã do dia 6 de outubro de 2020 pedindo que fosse ao hospital o mais rápido possível porque a respiração de Eddie tinha mudado.
“‘Eu te amo’ foram as últimas palavras que o Ed disse para mim e para o Wolfie e essas são as últimas palavras que dissemos a ele antes que ele parasse de respirar,” conta Valerie.
Ainda segundo Valerie, após 20 minutos de silêncio, todos começaram a contar histórias sobre Eddie, o que os levou ao riso ao invés das lágrimas. “De repente, estávamos gargalhando,” lembra. “Nós demos risada – e isso é muito melhor que chorar.”
LEIA TAMBÉM: Filho de Eddie Van Halen compartilha mensagem um ano após a morte do pai: “Não estou bem”