A homenagem póstuma do Grammy 2021, que aconteceu no último domingo, 14, ao Eddie Van Halen decepcionou muita gente, inclusive o filho do guitarrista.
Wolfgang Van Halen foi até as redes sociais desabafar sobre o ocorrido, além de explicar o motivo pelo qual ele não participou de nenhum tipo de apresentação para o pai durante a premiação. “O Grammy me pediu para tocar ‘Eruption’ na seção In Memorian e eu recusei. Não acho que ninguém poderia ser fiel ao que meu pai fez pela música além dele mesmo”, ele disse.
Porém, Wolfgang não esperava que com a sua recusa, o Grammy não faria nada para seu pai além de colocar a foto do guitarrista na seção Im Memorian. “Não tinha percebido que eles mostrariam apenas 15 segundos no meio de outras 4 performances para outros que perdemos.”
“O que mais me machucou é que ele nem foi mencionado quando falaram de artistas que perdemos no começo do show. Sei que o rock não é o gênero mais popular agora (e que a Academia parece um pouco fora da realidade), mas acho impossível ignorar o legado que meu pai deixou no instrumento, no mundo do rock e na música em geral. Jamais haverá alguém inovador como ele”, escreveu Wolfgang em seu post.
O músico ainda disse não querer começar uma ‘parada de ódio’, dizendo ainda o que pensa que seu pai teria dito sobre isso: “Sei que meu pai provavelmente daria risada e diria: ‘Quem dá a mínima?’. Ele vivia apenas pela música. O resto não importava”, disse ele. E concluiu: “Adoraria ter uma oportunidade de falar com a Academia não apenas sobre o legado do meu pai, mas sobre o legado do gênero do rock conforme avançamos”.
Eddie faleceu em outubro do ano passado, em decorrência de um câncer na garganta.