Dani Filth, vocalista do Cradle of Filth, recebeu um convite para visitar Ed Sheeran recentemente. Será que o astro pop, conhecido por hits românticos no violão, vai mergulhar no death metal?
Em julho, Sheeran revelou o gosto musical inusitado na infância e demonstrou interesse em se aventurar no gênero eventualmente. “Eu realmente gostava de death metal quando criança. Eu escutei Cradle of Filth, Slipknot e todas essas coisas. Não estou dizendo que algum dia poderia entrar nesse mundo. Aprendi todos esses riffs na guitarra quando era criança”, contou ao The Sun.
Após a publicação da entrevista, Dani Filth apoiou o artista, dizendo que “poderia dar certo”, mas demonstrou descrença. “Só acredito vendo”, escreveu nas redes sociais. A troca de interações públicas parece ter dado início a algo maior e o ídolo de Sheeran confirmou a troca de e-mails sobre possível colaboração musical.
“Fui convidado para a casa dele. Bem, ele disse que poderia me visitar, mas eu lembrei a ele que não sou dono do meu próprio bar ou vila, então seria melhor se eu fosse lá”, explicou à rádio Kerrang! “Ele disse que faria qualquer coisa. Literalmente. Ele disse que é um grande fã. Ele parece um cara genuinamente muito legal, na verdade”.
Filth também comentou a prerrogativa da banda de não acatar as expectativas do público e fazer o contrário. “Então, nesse sentido, acho que uma colaboração com Ed Sheeran seria muito divertida. Acho que seria bom se fizéssemos [uma música] para caridade, porque ao menos traria credibilidade”, concluiu.
LEIA TAMBÉM: Demi Lovato escondia ser fã de death metal por pressão da Disney : “Não deveria gostar”