Ed Motta realmente tem muito a dizer sobre artistas e fãs de rock durante as lives que realiza nas redes sociais. Depois da repercussão dos ataques contra Raul Seixas, Elvis Presley e Johnny Cash, outro trecho da transmissão ao vivo chama atenção.
“O pessoal de rock é de direita, misógino, burro e tocador de pentatônica. P*ta que pariu! Um bando de idiota, tá?”, dispara Motta na mesma live na qual ofendeu os ídolos do gênero, mas em outro momento da conversa com os fãs. A fala foi compartilhada por Felipe Andreoli, baixista do Angra, e causou indignação entre colegas e seguidores do músico.
Ao falar sobre o rock nacional, Motta também criticou as bandas de “filhinhos de papai” nascentes nos anos 1980, negando a existência de um rock verdadeiramente brasileiro. “[Aqui] os equipamentos não chegavam”, argumentou. “Depois, nos anos 1980, tinha banda do filho de diplomata, do filho de dono da gravadora, banda do filho do dono da companhia aérea (…), uma bobagem. Filho de riquinho querendo tirar onda de não sei o quê, cala a boca, irmão. Nessa bosta de país, esses merdas viram filme, cara”.
LEIA TAMBÉM: Ed Motta contra Raul Seixas: “Lembrou Olavo de Carvalho”, diz Regis Tadeu