Duff McKagan, baixista do Guns N’ Roses, compartilhou reflexões sobre sua conexão com a cena musical de Seattle e seu orgulho ao ver o surgimento do grunge nos anos 1990 em sua cidade natal. 

Em uma entrevista ao podcast Broken Record, o baixista destacou a influência da cena local em sua trajetória como músico.

McKagan revelou  que, (via Ultimate Guitar) apesar da ótima influência musical em Seattle, a disseminação da heroína em 1983 o forçou a deixar a cidade.

“Seattle tinha uma ótima cena musical. Infelizmente, a heroína apareceu por volta de 1983 e fiquei sem opções. Eu não queria me mudar. Estava tocando com grandes nomes e a um passo de entrar em uma banda muito boa. A cena de Seattle decolou alguns anos depois… Só que, no meu grupo, todo mundo estava envolvido com drogas e era hora de partir.”

Confira o podcast na íntegra:

A fórmula do sucesso grunge

“Eles estavam fazendo a coisa certa. Não estavam tentando fazer músicas de rádio pop. Eu adoro esse tipo de banda” disse o baixista ao citar as bandas auge do movimento como Soundgarden, Nirvana, Pearl Jam e Alice in Chains.

Apesar de seu estilo principal, enquanto artista, não ser o grunge, o músico foi um forte contribuinte. Stone Gossard, do Pearl Jam, até mesmo destacou a influência de Duff McKagan na cena de Seattle. Ele enfatizou sua presença em bandas punks antes de se juntar ao Guns N’ Roses, ressaltando sua contribuição para o cenário grunge da época.

LEIA TAMBÉM: Duff McKagan lança terceiro álbum solo, ‘Lighthouse’; ouça aqui

Categorias: Notícias

Jornalista, fotógrafa de shows e apreciadora de toda forma de arte. Apaixonada por metal e cinema, exploro as subculturas e escrevo sobre música com a mesma intensidade que sonho em viajar pelo mundo. Do emo ao extremo em menos de 1 minuto.