Em entrevista ao podcast do Spotify Rock This With Allison Hagendorf, Duff McKagan, do Guns N’ Roses, falou sobre o dia em que conheceu Slash pela primeira vez, nos anos 1980. O guitarrista do Pearl Jam, Stone Gossard também participou do episódio.
O encontro decisivo aconteceu na famosa delicatessen judaica Canter’s, localizada em Los Angeles desde 1931. McKagar revelou que conheceu o guitarrista e o baterista Steven Adler no mesmo momento, relatando que leu o nome Slash no anúncio e pensou que o músico seria um punk como ele.
“Eu tinha cabelo azul, curto e azul. Eu entrei no Canter’s e me disseram em qual mesa os dois estariam, então eu achei a mesa e dei de cara com esses dois caras de cabelo comprido e fiquei ‘opa’. Foi meio que um choque de cultura e eu acho que foi pra eles também, mas nós sentamos e conversamos sobre música. E é aí que tá – [música] é algo universal,” relatou McKagar.
O músico continuou sua história, contando que após a conversa, eles foram para a casa da mãe de Slash, onde ele ouviu o guitarrista tocar violão no porão. “Stone mencionou Paul Solger – ele era o guitarrista [na época]. Ele podia levar uma música e ele era ágil e suave e eu pensava que ele era o melhor cara na Costa Oeste. E aí eu entrei nesse porão com Slash e fiquei ‘Oh, uau’.”
Após adiar a tour Not In This Lifetime pela segunda vez em decorrência do coronavirus, há rumores de que o Guns N’ Roses esteja trabalhando em um novo álbum, que será o primeiro lançamento da banda desde o Chinese Democracy, de 2008, e também a primeira vez em que Slash, McKagan e Axl Rose trabalham juntos desde 1993.
LEIA TAMBÉM: Guns N’ Roses libera vídeo de show em Brasília; assista aqui