Ícone do site Wikimetal
Drowned

Drowned. Crédito: Divulgação

Drowned mostra que Frankenstein é fichinha perto do Brasil da pandemia em novo single; ouça

“Doctor Horror Medical Group” faz críticas aos grupos denunciados na CPI da COVID

Drowned lançou o quarto e último single antes do lançamento do álbum Recipe of Hate. Em “Doctor Horror Medical Group”, a banda mineira de death e thrash metal mostra que os horrores fictícios criados pelo Dr. Frankenstein, personagem de Mary Shelley, são fichinha perto das denúncias da CPI da COVID no Brasil. 

A música ganhou uma animação “baseada em fatos surreais”, assinada pelo vocalista Fernando Lima, que ilustra um hospital sanguinário no qual imagens de políticos negacionistas e um Jesus Cristo da cloroquina estampam os corredores enquanto os pacientes são tratados pelos doutores Gripezinha e Ozônio. 

Apesar de não ser citada nominalmente na música, os fatos narrados correspondem às denúncias contra os hospitais do convênio Prevent Senior. Segundo dados da Câmara Municipal de São Paulo, a operadora de saúde é acusada de subnotificação do número de casos de contaminação e de óbitos por Covid-19 e suposta obrigatoriedade na prescrição e utilização de medicamentos sem eficácia científica comprovada contra a doença.

Eduardo Parrillo (ou Eduardo Parras), um dos sócios da empresa era também vocalista da banda de metal Armored Dawn, que encerrou as atividades após as denúncias. Saiba mais aqui

DROWNED | Doctor Horror Medical Group (OFFICIAL MUSIC VIDEO)

LEIA TAMBÉM: Drowned denuncia totalitarismo de Bolsonaro em single “Hail, Captain Genocide!”; ouça

Sair da versão mobile