Ícone do site Wikimetal
John Petrucci, do Dream Theater

John Petrucci, do Dream Theater. Crédito: Divulgação

Dream Theater no Brasil: John Petrucci fala sobre show em São Paulo e Rock In Rio

Banda se apresenta no Tokio Marine Hall nesta quarta-feira, 31 de agosto, antes do festival

Dream Theater está chegando ao Brasil para dois shows no país: o primeiro acontece nesta quarta-feira, 31, em São Paulo, no Tokio Marine Hall, antecipando a apresentação da banda pela primeira vez no Rock In Rio, na sexta-feira, 02. 

Em entrevista ao The Wikimetal Happy Hour, o guitarrista John Petrucci falou sobre a relação da banda com São Paulo, um dos principais mercados de fãs do Dream Theater no mundo. A apresentação da banda no Tokio Marine Hall nesta quarta-feira, 31 de agosto, promete um setlist mais extenso da banda e ainda tem ingressos disponíveis (saiba mais aqui). 

“Eu me lembro a primeira vez que a gente foi aí e foi incrível. Nós nunca tínhamos vivido algo assim antes enquanto uma banda americana indo para a América do Sul, para o Brasil. O público em São Paulo foi absurdo, incrível!”, disse. “E a cidade é absurda também, tão grande e extensa, com boa comida, pessoas incríveis, clima quente, e tem muita gente que se identifica com a música do Dream Theater. Então desenvolvemos uma relação forte e próxima com os fãs brasileiros e os fãs em São Paulo são fenomenais”. 

O co-fundador da banda também compartilhou as expectativas sobre a estreia do Dream Theater no Rock In Rio. A banda se apresenta no Palco Mundo no Dia do Metal, que abre a edição de 2022 do evento, e se apresentará depois do headliner Iron Maiden.

“Estamos nos apresentando no Brasil há bastante tempo, há uns 20 ou 25 anos, e nunca tocamos no Rock In Rio, que é um dos maiores e mais famosos festivais de música do mundo. E claro que já assistimos aos vídeos de quem já tocou lá”, disse. “Minha banda favorita de todos os tempos, Rush, já tocou no Rock In Rio, e o grande Iron Maiden, que estará lá com a gente na mesma noite. É uma emoção para nós finalmente se apresentar naquele festival, vai ser incrível”.

Na entrevista com Nando Machado, co-fundador do Wikimetal, John Petrucci também falou sobre o ser uma banda de rock progressivo, o reencontro com Mike Portnoy, primeiro Grammy da banda e mais. Assista na sequência.

LEIA TAMBÉM:Dream Theater em São Paulo: 3 motivos para ir ao único show solo no Brasil em 2022

Sair da versão mobile