Jordan Rudess, tecladista do Dream Theater, disse estar muito animado para divulgar o novo som
O tecladista do Dream Theater, Jordan Rudess, confirmou que o próximo álbum da banda chegará em fevereiro de 2019.
Em entrevista para a Metal Wani, disse que o álbum está sendo mixado no momento. “Soa incrível, estou muito animado com o disco. Tem uma energia muito forte ao redor da banda esses dias. Nos sentimos muito conectados e animados. Não vejo a hora de soltar em cima de todo mundo. E isso vai acontecer muito em breve.”
Rudess também contou ao Lotsofmuzik que as críticas ao álbum de 2016, The Astonishing, fez com que a banda “voltasse às raízes”. “Voltaremos ao núcleo do som – um órgão Hammond gritando, guitarra base matadora, riffs robustos, porrada na bateria e todo mundo lá no mosh”, brincou.
Sobre o processo de escrita do novo disco, Rudless afirmou ter sido “muito colaborativo. Nós basicamente nos escondemos uma localização secreta, achamos um velho galpão transformado em estúdio e reservamos alguns meses para fazer tudo. Estávamos muito energizados, tivemos um ótimo tempo juntos, muitas risadas. Nós cozinhamos juntos, fizemos piadas. No geral, tivemos uma experiência musical ininterrupta juntos, o que foi muito produtivo.”
LEIA TAMBÉM: Mike Mangini termina as gravações de bateria do novo álbum; assista vídeo