O diretor e produtor, Wes Orshoski revelou que o desenvolvimento do documentário oficial sobre a carreira e a vida de Paul Di’Anno — que nos deixou na última segunda-feira, 21 —, está previsto para ser lançado no início de 2025, durante a temporada de festivais de cinema.
Orshoski foi co-diretor e produtor dos documentários aclamados como “Lemmy” (2010), sobre o lendário frontman do Motörhead, Lemmy Kilmister e “The Damned: Don’t You Wish That We Were Dead” (2015), sobre os ícones do punk rock The Damned.
Ao ser informado sobre o falecimento de Di’Anno, Wes usou o Instagram para oferecer condolências e comentar sobre a produção do documentário.
“Dia muito triste. Como muitos sabem, eu estava trabalhando em um documentário sobre Paul nos últimos anos, pois ele estava lutando para se reerguer – literalmente, emocionalmente e profissionalmente. Obviamente, é muito triste que isso tenha terminado dessa forma”, escreveu.
O diretor também expressou gratidão ao músico por permiti-lo acompanhar proximamente as adversidades e as superações da vida e da carreira nos últimos anos.
“Sou muito grato pelas experiências e oportunidades que tive com Paul, e por causa de Paul. E aprendi muito com ele”.
De acordo com Wes, o projeto audiovisual sobre Paul Di’Anno está previsto para o início de 2025, com estreia em festivais de cinema.
“Estou muito animado para que os fãs do Maiden o vejam. Quando o filme for lançado, vocês verão como a vida dele foi difícil na última década e como ele lutou para mudá-la. Talvez ele tenha finalmente encontrado a paz”, revelou.
Paul Di’Anno sobre o documentário
Em agosto, Paul Di’Anno concedeu entrevista a George Dionne, da KNAC.com, e destacou a confiança que tem em Orshoski para retratar sua vida profissional e pessoal.
“Wes é um bom amigo nosso. Ele fez o documentário de rock do Motörhead. Ele também fez o The Damned. E ele é um cara legal. Estamos planejando isso há alguns anos. […] Eu confio em Wes. Ele me colocou em todos os tipos de situações estranhas. Ele até queria entrar e filmar a operação. E eles disseram: ‘Não’”., comentou o músico.
Na ocasião, Paul revelou que o filme vai exibir os pontos altos e baixos que experienciou durante as seis décadas de vida.
“[Vai mostrar] tudo. Mas você verá a determinação às vezes e o desespero. E ele passa por uma série de emoções e outras coisas. É um pouco estranho”.
Paul Di’Anno faleceu em casa, aos 66 anos, na manhã de segunda-feira, 21 de outubro.
LEIA TAMBÉM: Paul Di’Anno, ex-vocalista do Iron Maiden, morre aos 66 anos