Na última quinta-feira, 08, foi lançado o aguardado documentário Chorão: Marginal Alado. No final de semana de estreia, o filme se tornou o mais assistido do Brasil, atingindo o primeiro lugar nas principais plataformas em que está disponível (NOW, Google Play, iTunes e YouTube Filmes).
A produção foi vencedora do prêmio de melhor documentário da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo em 2019. Resultado de seis anos de pesquisa, o filme é rico em acervo particular e familiar da vida de Chorão, ex-vocalista do Charlie Brown Jr. que faleceu em decorrência de uma overdose de cocaína no dia 6 de março de 2013.
Alexandre Abrão, filho do músico, afirmou que entregou “600 horas de material audiovisual bruto” para os responsáveis pelo documentário, contendo “imagens dos shows, as viagens, a banda na estrada, nos camarins, os ensaios, as brigas e brincadeiras”.
O desempenho de Chorão: Marginal Alado nas plataformas digitais brasileiras superou o de grandes lançamentos internacionais e produções indicadas ao Oscar. O diretor de TV da Claro, Ricardo Falcão, afirmou que a performance de vendas do filme “superou todas as expectativas” que a empresa tinha. “Além de figurar entre as primeiras posições do ranking de vendas total do NOW durante os quatros primeiros dias de exibição, ele se tornou o primeiro documentário desse tipo a alcançar as primeiras posições das vendas gerais”, assegurou Falcão.
LEIA TAMBÉM: Documentário de Dave Grohl terá Ringo Starr, Brian Johnson, Slash e mais; assista ao trailer