Man on the Run, documentário de Paul McCartney, será dirigido pelo renomado diretor Morgan Neville. O filme, ainda sem previsão de lançamento, irá abordar o pós-Beatles, o casamento com Linda McCartney e a formação do Wings.
Neville ganhou o Oscar de melhor documentário em 2014 por A Um Passo do Estrelato, que conta a história de backing vocals de grandes artistas. Além disso, fez parte de projetos como Keith Richards: Under the Influence e Johnny Cash’s America. No ramo da música pop, produziu o documentário Miss Americana de Taylor Swift.
“O filme conta a vida extraordinária de Paul McCartney após a separação dos Beatles, como o amor que ele compartilhou com Linda McCartney influenciou uma jornada que levaria à formação de Wings e mais da melhor música já criada. A produção também aborda o arco da carreira solo incomparável de Paul, desde o protótipo de gravação de uma banda de um homem só, a formação de Wings e seus clássicos álbuns”, revelou o comunicado divulgado à imprensa (via The Hollywood Reporter).
“O resultado é um relato íntimo e pessoal dos bastidores de como Paul progrediu desde a aposentadoria dos Beatles dos palcos em 1966 até as turnês dos Wings que definiriam o padrão para shows de rock de arena dos anos 1970”.
Já o diretor contou: “Como um obcecado com todas as coisas de McCartney, sempre senti que a década de 1970 foi a grande parte sub examinada de sua história. Estou emocionado por ter a chance de explorar e reavaliar este momento crucial na vida e na obra de um grande artista”.
Man on the Run terá arquivos nunca antes vistos da vida do músico em 1970. O documentário é produzido pela divisão da Universal Music Group, a MPL e Polygram Entertainment.
LEIA TAMBÉM: Paul McCartney “não sabia o que fazer” quando os Beatles acabaram: “Como posso fazer algo melhor que isso?”