Por Leandro Abrantes e Luis Fernando Ribeiro

Às vésperas de lançar o primeiro álbum de estúdio, Zero, antecipado por cinco singles já lançados e pelo afrontoso videoclipe de “Man Down”, a Dislaze volta a surpreender com a qualidade e o zelo admirável com o seu trabalho por meio do lançamento de seu novo videoclipe para “Kadriya”.

Impactados duplamente pela grave situação de pandemia que vivemos em todo o mundo, a banda viu seus planos de lançamento do primeiro disco e sua turnê de promoção completamente alterados em 2020, tendo de se adaptar completamente à nova realidade que se desenhava diante do momento mais importante da carreira da banda.

Com seu disco de estreia finalizado e tendo tocado ao lado de nomes importantes da cena heavy metal nacional e Internacional como Noturnall com Mike Portnoy e Edu Falaschi, a Dislaze redesenhou sua trajetória e através do lançamento de cinco excelentes singles, que vem aos poucos conquistando o mercado brasileiro e sul-americano com sua sonoridade única e seu repertório variado, forjado pelas mãos talentosas dos músicos Marcos Sel (vocais e guitarra), Pedro Fabri (baixo e backing vocals) e Raphael Miotto (bateria).

Dentre os singles que antecipam o lançamento do álbum Zero, um dos que mais chamou a atenção pela sua qualidade e pelos elementos peculiares que fazem parte de sua composição, “Kadriya” tornou-se o principal destaque dentre as canções já liberadas pela banda, misturando referências de thrash metal com a sonoridade bastante moderna mas muito orgânica da Dislaze, com um peso esmagador, acompanhado de uma atmosfera única criada a partir de influências da música do Oriente Médio, especialmente do Egito, onde se ambienta o tema da música, que aborda a história de Cleópatra, traçando um paralelo com uma pessoa muito próxima a banda, que carrega em seu sobrenome o nome desta canção.

“You put a spell on me And I can’t break out. Your voice hypnotises me, Making me your slave now.
Take control of me, You know you can do what you want. Take control of me, You know you are my Kadriya”

O instrumento utilizado para criar essa ambientação é um artefato que ficou conhecido pela alcunha de Violão de Pele, um artefato único e exótico, criado e patenteado pelo luthier Sidnei Novo, sendo a Dislaze a primeira banda no mundo a registrar sua sonoridade singular em uma gravação de estúdio.

Lançado ainda em 2020, o single de “Kadriya” que chegou a obter repercussão no próprio Egito, teve seu videoclipe gravado em parte no inóspito cenário das Dunas da Joaquina, em Florianópolis, simulando os cenários desérticos das terras egípcias, com a banda em um ambiente desolado executando seus instrumentos sob a fúria do sol escaldante da capital catarinense, acompanhados pela atuação da atriz Larissa Miotto no papel da protagonista Kadriya, com seus movimentos graciosos e seu olhar profundo, criando um contraste perfeito com a atuação colérica dos músicos. As demais cenas do videoclipe foram gravadas em estúdio em São Paulo, com uma perspectiva mais profunda, sombria e densa, em contraposição ao céu de brigadeiro que se esparramava nas cenas anteriores.

As filmagens ficaram a cargo dos competentíssimos Danilo Rozalini e Felipe Hervoso, que também dirigiu a gravação, e pelas mãos talentosas e delicadas de Ana Kathleen, responsável pela maquiagem dos músicos e pelo figurino da atriz.

O resultado final ficou surpreendente e não podia ser diferente, tamanho o cuidado e empenho da banda e sua equipe com a entrega de um material de qualidade muito acima da média. Confira abaixo o videoclipe de “Kadriya”!

Tags:
Categorias: Notícias

Com um time formado por mais de 20 repórteres e fotógrafos, a redação do Wikimetal traz todos os dias notícias, coberturas, entrevistas e outros conteúdos relevantes no mundo do rock e do metal.