Leilão trará roupas, instrumentos e obras de arte
Uma vasta coleção pessoal do Ronnie James Dio será leiloada. Serão 666 itens entre instrumentos musicais, roupas e obras de arte que pertenciam ao cantor.
O leilão está agendado para os dias 14 e 15 de setembro em Nova Iorque, e conta com um contrabaixo Gibson de 1961 que Dio tocou no Elf, estimado em 10 mil dólares (cerca de 39 mil reais), um contrabaixo Aira Pro II Super Bass Elite II usado na gravação do álbum Dream Evil, lançado em 1987, discos de ouro, roupas de palco e o quadro que serviu como capa do álbum The Last In Line, de 1984. Há também o passaporte de 1993 do vocalista, itens medievais, religiosos e esportivos.
“Fico feliz que a extensa coleção de Ronnie vá para fãs, museus e colecionadores em todo o mundo”, disse Wendy Dio, ex-esposa do cantor. “Esses itens são muito especiais para mim, mas eu reconheço a importância histórica”.
Dio faleceu em 2010, vítima de câncer no estômago. Ele foi vocalista no Black Sabbath, Rainbow, Heaven And Hell e em carreira solo.
A banda Dio Disciples, formada por Craig Goldy na guitarra, Simon Wright na bateria, Scott Warren no teclado, Bjorn Englen no baixo, Tim ‘Ripper’ Owens e Oni Logan nos vocais se apresenta atualmente com um holograma do cantor. Leia aqui.
Saiba como participar do leilão clicando aqui.