Em um vídeo postado do canal do Soulfly, Max Cavalera e Dino Cazares falam sobre sua amizade de longa data e as expectativas de poderem estar juntos no palco para uma turnê.
Dino foi a escolha imediata de Cavalera para substituir o guitarrista Marc Rizzo, que deixou o Soulfly em agosto alegando “colapso emocional” e falta de apoio financeiro por parte da banda. De acordo com Max, Cazares aprendeu todas as músicas da setlist do modo como elas soam no álbum de estúdio, o que significa que o Soulfly irá tocar canções como “Fire”, “Bleed” e “Boom” do jeito que foram gravadas, algo que eles “nunca fizeram antes”.
“O que estou mais animado para viver na turnê com o Dino, além de tudo pelo que já passamos, eu acho que é a celebração da nossa paixão pelo metal, e os nossos caminhos que se encontram de novo, dessa vez em formato de turnê. E eu acho que isso é muito legal porque nós temos vários fãs semelhantes – muitos dos fãs do Fear Factory também são fãs do Soulfly; eles gostam das duas bandas. Então é quase como se fosse um sonho se tornando realidade para esses fãs ver nós dois tocando juntos no palco,” disse Cavalera.
O fundador do Soulfly, porém, esclareceu que, apesar de toda a empolgação pela presença de Dino, o guitarrista do Fear Factory não deve se tornar membro fixo da banda. “Todo o time fez o possível para receber bem o Dino no acampamento Soulfly. Acho isso muito legal. Ele me disse que os fãs o acolheram no nosso acampamento, na nossa tribo, e, pra mim, vai ser uma oportunidade única porque ele está no Fear Factory, então é claro que não vai se juntar ao Soulfly, mas acho que estamos fazendo algo especial. E quem sabe o que vai sair disso?” completou Cavalera.
Dino Cazares, por sua vez, partilhou do entusiasmo de Cavalera, a quem ele chamou de “irmão”, e disse estar ansioso para ver os estilos diferentes de ambos colidirem no palco. “Mal posso esperar para ver os sorrisos nos rostos dos jovens, vendo eu e ele tocando juntos. E eu sou muito, muito grato por eles terem me acolhido em sua família. Falo isso agora, mas sempre fui parte da família. Mas só de estar aqui, no Arizona, ensaiando com todo mundo e vendo o quão receptivo todos são e como cuidamos uns dos outros, é algo muito bom. Mal posso esperar para subir no palco e deixar que as pessoas vejam nossos estilos colidirem. Vai ser de matar,” disse Cazares. Confira o vídeo completo:
LEIA TAMBÉM: Quando Ozzy Osbourne “não fazia ideia” de onde estava e pediu ajuda de Max Cavalera