Recentemente, um comentário do cantor Pe Lu, ex-integrante da banda de pop rock Restart, causou alvoroço na internet. Em entrevista ao podcast Falacadabra, o músico criticou o posicionamento político de Digão e Rodolfo, ambos integrantes do Raimundos, e afirmou que é decepcionante ver “roqueiro reaça”.

Com todo o tumulto causado pela fala, Digão não quis deixar barato e usou seu Instagram para responder ao comentário. Postando um print com a manchete, o guitarrista e vocalista do Raimundos escreveu: “Amigo, você deveria se decepcionar consigo mesmo. A minha história musical está tocando até hoje em todo lugar enquanto você aí precisa ‘lacrar’ pra alguém lembrar da sua existência.”

Os comentários da publicação causaram certo rebuliço e Pe Lu usou seu Twitter para se defender, afirmando que depois de rebater sua fala, Digão o bloqueou dos comentários para que o cantor não pudesse responder. O ex-Restart não deixou barato e divulgou sua resposta em texto, afirmando ser “uma pena” que a resposta de Digão viesse de forma “rasa e incoerente, clássica de eleitores do Bozo”.

“Se calar diante das atrocidades que a gente tem vivido é sim posicionamento político,” escreveu Pe Lu. “Deve ser triste ter que responder a isso atacando o meu trabalho, que por sinal, segue forte, assim como meu posicionamento. A história cobra, Digão, e ela vai cobrar pesado.” Confira o pronunciamento completo logo abaixo.

Em um tweet posterior, Pe Lu ainda denunciou que os comentários da publicação de Digão são “recheados de homofobia disfarçada de rejeição” ao trabalho dele na música.

LEIA TAMBÉM: The Offspring comenta governo de Bolsonaro: “Mereciam mais que isso”

Categorias: Notícias

jornalista musical há 4 anos e atual social media do Wikimetal. entusiasta de metalcore, nu metal e post-hardcore. fã de cultura pop e cinéfila de twitter e letterboxd.