Digão, vocalista do Raimundos, explicou o posicionamento político que defende após a confusão que envolveu Pe Lu, do Restart, que o chamou de “eleitor do Bozo”, em referência ao presidente Jair Bolsonaro, e Tico Santa Cruz em uma grande polêmica sobre roqueiros supostamente conservadores.
Em entrevista ao canal Ramones Fans, o cantor se pronunciou contra a corrupção que “f*** o país” e a favor da justiça no Brasil. “As pessoas [estavam] me chamando de ‘roqueiro reaça’, sabe? Respeito os colegas e a posição política de todo mundo, você acredita na esquerda, beleza, te respeito”, explicou. “Eu não acredito, a questão é essa, não caio nesse golpe. Nunca enalteci Bolsonaro, nunca postei a favor dele.. Não quero saber de quem é a culpa. A culpa não é de um só, a culpa é de todo o sistema”.
Digão também reconheceu que não possui conhecimentos técnicos e profundos em política, mas não tem grande interesse em mudar isso. “Eu não vou ficar PhD numa coisa que envolve corrupção, podridão… Desculpa, não tem verdade na política. Então eu só falo que não gosto, entendeu? Só isso”, continuou. “Não quero debater politicamente com ninguém”.
Assista abaixo a partir de 1:06:58.
LEIA TAMBÉM: Serj Tankian reage ao meme System of a Dilma: “Pelo menos não usaram Bolsonaro”