O esquema de horários de festivais costuma ser cronometrado: se uma banda atrasar, todo o cronograma é prejudicado, por isso a organização e os artistas buscam pontualidade nas apresentações. Talvez isso explique uma situação engraçada entre Tenacious D e Slayer narrada por Kyle Gass.
As bandas estavam em horários seguidos em um festival há alguns anos, conforme narrou o colega de Jack Black ao canal The Jasta Show, e o Tenacious D escolheu a tranquila “Fuck Her Gently” para o encore. “A gente tinha um horário muito bom de tarde, acredito que era na parte da noite, e acho que Slayer seria o próximo”, contou Gass (via Ultimate Guitar). “Eles iam esperar com educação, tudo no tempo, terminamos nosso set e começamos a música, que é muito quieta”.
“Terminamos o set, as pessoas comemoraram, e quem começou na sequência? Slayer, é evidente! Enquanto a gente tocava a delicada balada ‘Fuck Her Gently’. Foi muito engraçado!”, continuou. “Não há muito que se possa fazer nesse ponto, Slayer vai ganhar essa batalha”.
LEIA TAMBÉM: Marcus D’Angelo, do Claustrofobia, revela tratamento diferenciado em show com Slayer
Apesar do bom humor, Gass ficou na dúvida se a atitude da outra banda foi proposital ou por questão de horário. “Espere aí, isso foi intencional? Porque é um pouco rude, Slayer”, pensou. “Eles c**aram para nossa balada sensível para terminar o show. Mas provavelmente estouramos o tempo”,
A situação ocorreu no festival canadense Amnesia Rockfest, em 2015, e foi registrada por fãs na plateia. Ao perceber o início do show do Slayer em um palco próximo, Black grita “Slayer para vocês!” e muda a letra da música para dizer “e vou transar com Slayer” em determinado momento. Assista abaixo.
LEIA TAMBÉM: Juninho Groovador revela que Dave Grohl foi o mediador de seu encontro com Jack Black no Rock In Rio