Ícone do site Wikimetal
Greta Van Fleet

Greta Van Fleet. Crédito: Divulgação

As 10 melhores músicas do Greta Van Fleet

Os gêmeos Kiszka celebram seus aniversários nesta terça-feira, 23

Greta Van Fleet é uma das bandas que mais ganhou popularidade na última década — seja por elogios ou críticas.

A banda se assemelha ao som clássico de Led Zeppelin, gerando uma certa revolta por uma parte dos fãs, mas a alta qualidade da banda é inegável.

Formada pelos irmãos Josh Kiszka (vocalista), Jake Kiszka (guitarrista), Sam Kiszka, (baixista) e Daniel Wagner (baterista), o Greta Van Fleet já lançou quatro álbuns, com uma série de músicas que são pontos fora da curva.

A fim de celebrar o aniversário dos gêmeos Josh e Jake, confira uma lista das melhores músicas do grupo norte americano.

“Safari Song” – From The Fires

Iniciando com a faixa de abertura do primeiro álbum da banda, From The Fires, lançado em 2017, “Safari Song” tem um riff matador que introduz a música. Os instrumentos se complementam e os vocais de Josh soam mais moderados do que em outras músicas, o que pode agradar àqueles que não são grandes entusiastas das altas notas atingidas pelo vocalista.

“Rolling In The Deep” – Spotify Singles

Avançando um ano, o Greta Van Fleet participou do Spotify Singles, lançando uma versão cover de “Rolling In The Deep”, originalmente performada por Adele.

A escolha foi certeira. O quarteto fez uma releitura interessante, potente e muito melódica que, ouso dizer, soa até melhor que a da cantora.

“My Way Soon” – The Battle at Garden’s Gate

Lançado em 2021, The Battle at Garden’s Gate não é um álbum tão bom quanto seus dois anteriores, mas há algumas faixas que se destacam. Dentre elas, “My Way Soon”, que tem todo um groove envolvido, em um ritmo cadenciado e que cresce durante o refrão.

“You’re The One” – Anthem Of The Peaceful Army

Uma balada poderosa embala o álbum Anthem Of The Peaceful Army (2018). “You’re The One” é uma linda declaração de amor, que exala tranquilidade, em uma faixa com violão.

O contraste entre a voz de Josh e a calma do instrumental é algo que impacta aquele que ouve, em especial, o trecho em que a bateria se acelera, mais para o final dela.

“Edge Of Darkness” – From The Fires

From The Fires tem algumas das melhores músicas do Greta Van Fleet, e “Edge Of Darkness” é uma delas. Aqui, temos Josh menos “tímido” e demostrando o verdadeiro poder de sua voz, com trechos em que canta altas notas, em contraste a trechos mais calmos.

Ela tem um refrão cativante e novamente, eles não desapontam e entregam uma música excelente.

“Lover, Leaver” – Anthem Of The Peaceful Army

Mais uma música que já se inicia com um belo riff de guitarra. A música é dançante e empolgada, com boas linhas de bateria — em que Daniel solta o braço —, que unidas ao baixo e ao vocal, tornam a experiência de audição da faixa muito mais interessante.

“Black Smoke Rising” – From The Fires

Talvez o melhor riff introdutório de uma música do Greta seja o de “Black Smoke Rising”. É também uma faixa que conta com refrão viciante, com ótimas linhas de baixo e vocais muito bem executados.

“Broken Bells” – The Battle at Garden’s Gate

De forma calma, “Broken Bells” se inicia, até que ela vai em uma belíssima crescente, tomando forma e ganhando mais poder e potência, tornando-a uma bela balada.

A música alterna entre os momentos mais suaves em comparação aos mais encorpados, e isso torna-a ainda mais emocionante.

“When The Curtain Falls” – Anthem Of The Peaceful Army

Voltando as músicas mais animadas, “When The Curtain Falls” é uma boa escolha para apresentar alguém ao Greta Van Fleet. Todos os músicos soam excepcionais, em especial, Josh Kiszka, que usa sua voz de maneira fenomenal.

“A Change Is Gonna Come” – From The Fires

Para finalizar a lista, temos “A Change Is Gonna Come”, uma faixa com influências de blues, executada de uma forma em que é possível sentir tudo o que a banda queria transmitir. Os backing vocals também auxiliam nesta percepção de uma faixa que emana muita emoção.

LEIA TAMBÉM: Greta Van Fleet não leva público em viagem no tempo em São Paulo, mas faz muito melhor

Sair da versão mobile