Ícone do site Wikimetal
Dez Fafara - Devildriver e Coal Chamber

Dez Fafara fala sobre o Coal Chamber “Nunca mais irá voltar”

Último lançamento do Coal Chamber foi em 2015

O Coal Chamber se separou em 2003, após 10 anos de banda. Eles se reuniram para fazer shows em 2011, e em 2015 lançaram o álbum Rivals, até Dez Fafara retornar ao Devildriver para lançar Trust No One em 2016.

Em entrevista ao podcast Scars And Guitars, da Austrália, Fafara disse: “Se você é uma banda que está começando, você precisa me ouvir. Não comece uma banda com parceiros – nunca. Porque eu não posso ir para o Coal Chamber agora, a não ser que eu envolva os outros, e eu sou o único que veio com o nome, eu sou aquele que começou a banda e no final, meu sonho, a coisa que eu comecei, porque é com parceiros, eu não posso sair e fazer”.

“Então deixe-me dizer o que está acontecendo”, continuou ele. “Eu finalmente…E essa é uma conversa que pode realmente durar horas, mas nós vamos acabar com isso. A maioria dos caras – [Glenn] Danzig, Rob Zombie – quando eles deixam suas bandas, eles tocam suas músicas. […] Eu disse para mim mesmo e para minha esposa, para todos ao meu redor, estou enterrando isso. Não, não vai voltar. No minuto em que piso no palco com o Devildriver para tocar Coal Chamber, nunca mais volta. Eu disse a Meegs [guitarrista, Miguel Rascón] isso. Eu disse a Mike [Cox, bateria] isso”.

“Eu não sei se é este ano ou no próximo, mas já começamos a ensaiar seis músicas do Coal Chamber no palco. E uma vez que eu faço isso, mesmo colocando um pouco de Coal Chamber no palco, não há como voltar atrás

“Eu gostaria de poder ser a pessoa que diria, ‘Oh, definitivamente vai voltar’, e dar aos fãs alguma esperança e toda essas coisas. Mas eu sou apenas um realista, certo? E a vida é curta […] Como temos um contrato de gravação, temos tudo o que precisamos para avançar, estendi a mãe e disse ‘O que está acontecendo?’. E foi como o baterista falou: ‘Prefiro construir casas’, e o guitarrista prefere morar com os pais. Então…eu estou fazendo o Devildriver e vou tocar músicas do Coal Chamber”

Sair da versão mobile