Em entrevista recente à Rolling Stone, o vocalista do The Offspring, Dexter Holland compartilhou seu ponto de vista em relação à pandemia. Holland tem doutorado em biologia molecular e entende de virologia, tendo ele mesmo já recebido sua dose da vacina contra o COVID-19 por ser piloto voluntário de transporte de medicamentos.
Durante a conversa, o cantor demonstrou um ponto de vista otimista em relação ao fim da pandemia. “Eu acho que estamos chegando perto. Estão dizendo que precisamos de imunidade de rebanho para erradicar [o vírus], o que é por volta de 60% ou 70%, mas eu sinto que veremos uma grande queda nos casos antes de alcançarmos esses números. É claro, nós queremos chegar aos 70%, 80% para poder extinguir totalmente, mas o que acontece quando se está nos 40%? Já há muito menos pessoas a serem infectadas a esse ponto. E esperançosamente nós começaremos a ver onde estão esses surtos em grupos específicos. Eu penso que vai haver uma queda dramática até o meio do verão,” refletiu.
Holland também comentou sobre os estudos derivados da vacina contra o COVID-19 que podem ser úteis nas pesquisas para o desenvolvimento de uma possível vacina contra a AIDS, afirmando que a tecnologia que temos hoje é muito avançada e que há muito tempo não se via algo tão promissor e inovador no campo da vacinação.
Nessa sexta-feira, 16, o The Offspring lançou seu novo álbum, Let The Bad Times Roll, repleto de referências ao momento sociopolítico atual. Esse é o primeiro disco de inéditas da banda em 9 anos. Ouça agora.
LEIA TAMBÉM: The Offspring comenta governo de Bolsonaro: “Mereciam mais que isso”