Em março, o The Offspring usou seu perfil oficial do Instagram para postar o trecho de uma releitura da música “Come Out And Play”, mudando o refrão original da canção para as palavras “você tem que se vacinar” (assista ao final dessa publicação). Desde então, a banda recebeu reações adversas do público (algumas a favor, algumas contra) e o vocalista Dexter Holland comentou a repercussão em entrevista ao radialista Tom Power.

Holland, que tem doutorado em biologia molecular, comentou que ficou surpreso ao ver que algumas pessoas ficaram bravas com o posicionamento do The Offspring em relação às vacinas. “Eu me formei nisso. Eu sinto que tenho certa bagagem para falar sobre o assunto e eu realmente acho que é uma boa ideia [se vacinar contra a COVID-19]. E seja o que for que você pense sobre essa situação, a verdade é que nós não vamos voltar ao normal até que as pessoas se vacinem; essa é a realidade. Então por que nós não lidamos logo com isso para que todo mundo possa voltar a fazer shows de novo e todas as coisas que amamos fazer?” declarou o cantor.

O co-fundador do The Offspring ainda ressaltou que entende a insegurança das pessoas, mas esclareceu que apesar de parecer que a vacina contra a COVID-19 foi produzida rápido demais, isso só foi possível graças a anos de pesquisa extensa. “Eu acho que parte da história que não é contada é que existe toda uma plataforma de tecnologia que tem sido desenvolvida ao longo dos últimos cinco anos: as vacinas de mRNA,” disse Holland. “Essa tecnologia incrível aconteceu de estar disponível quando [a pandemia] aconteceu. E foi isso que permitiu a rápida adaptação ao coronavirus.”

O ritmo de vacinação nos Estados Unidos já está bem acelerado e tem permitido que algumas bandas abram oficialmente sua agenda de shows, como aconteceu com o Alice Cooper e também com a turnê conjunta entre Green Day, Fall Out Boy e Weezer.

LEIA TAMBÉM: The Offspring comenta governo de Bolsonaro: “Mereciam mais que isso”

Categorias: Notícias

jornalista musical há 4 anos e atual social media do Wikimetal. entusiasta de metalcore, nu metal e post-hardcore. fã de cultura pop e cinéfila de twitter e letterboxd.