Devin Townsend revelou ter recusado a oportunidade de fazer um teste para substituir Rob Halford no Judas Priest quando o vocalista saiu da banda em 1992.

Após a divulgação no álbum Painkiller (1990), o grupo se viu livre de qualquer contrato com a gravadora, o que levou Halford a sair do grupo para explorar novas oportunidades. O músico ficou fora até 2003 e durante esse período o Judas Priest foi atrás de um vocalista.

O grupo acabou encontrando Tim ‘Ripper’ Owens, que entrou em 1996, e foi um sucesso entre os fãs. Porém, até chegar a Owens, o Judas chamou alguns outros vocalistas para fazer um teste.

Durante uma entrevista ao The SDR Show – que você pode conferir na íntegra no fim desta matéria -, Townsend revelou ter sido um dos músicos a receber um convite para o teste. “Tecnicamente isso aconteceu, mas não foi como se eles tivessem batendo na minha porta. Eles mandaram convites para vários vocalistas – Warrel [Dane], do Nevermore, eu e outras pessoas recebemos essa carta com o logo.

Quando recebeu a carta, Townsend já havia feito sucesso cantando com o guitarrista Steve Vai, além de participar brevemente do grupo The Wildhearts. Ele também acabou participando de um projeto de metal extremo chamado Strapping Young Lad e também seguiu carreira solo. Apesar de já ter seguido todo esse caminho, ele confessa ter se surpreendido com o convite.

Unleashed In The East [álbum do Judas Priest lançado em 1979] era o álbum para mim, então ter recebido aquilo era… Mas eu também lembro de ter pensado que cantar meio que aconteceu para mim por conta do projeto do Steve Vai. Eu aprendi a cantar, porque eu era um guitarrista e a maior parte dos vocalistas que fizeram teste [para Steve Vai] não combinavam.”

Townsend entendia que tinha limitações quanto ao seu vocal e por isso não pensou muito no teste. “A técnica que eu tinha era tão ruim, que se eu tivesse entrado em uma situação com esse nível de expectativa, para cantar como Rob Halford… Cara, eu teria sido crucificado.”

https://youtu.be/VPg3VxdnIu8
Categorias: Notícias

Jornalista musical há 8 anos, é editora do Wikimetal, onde une suas duas grandes paixões: música e escrita. Acredita que a música pesada merece estar em todos os lugares e busca tornar isso realidade. Slipknot, Evanescence e Bring Me The Horizon não podem faltar na sua playlist.