Nita Strauss já falou sobre sua decisão de se juntar à banda de Demi Lovato. Em entrevista ao Wikimetal ela disse estar “adorando” a nova oportunidade, mas quem comentou a parceria recentemente foi a própria Demi.

Em resposta à Variety por e-mail, Lovato contou um pouco sobre como se deu a decisão de convidar Nita para sua banda e disse estar aprendendo muito com a guitarrista.

“Assim que ficou claro a sonoridade que meu novo álbum, Holy Fvck, estava tomando, eu soube que queria montar uma banda para a turnê que não fosse só muito habilidosa com instrumentos ao vivo, mas que também soubesse se divertir no palco e que fossem performers em si,” explicou Demi. “Nita se encaixa na descrição e mais – nos divertimos muito nos ensaios e no palco. Minha banda é toda de mulheres, o que é empoderador pra mim.”

“Trabalhar com a Nita me ajudou a recuperar minhas habilidades na guitarra e ela é alguém com quem aprendo todos os dias. Eu a admiro por ser uma guitarrista tão poderosa em um campo dominado por homens,” concluiu.

Lovato, que iniciou sua carreira como atriz e cantora na Disney, teve alguns álbuns com sonoridade voltada para o pop rock na adolescência e resolveu retornar às origens e dobrar o peso em seu álbum mais recente, Holy Fvck. O Mad Sound, nosso site especializado em música alternativa e independente, esteve presente no show de Demi Lovato em São Paulo e avaliou o desempenho da cantora e de sua banda, que conta atualmente com Nita Strauss.

Nita Strauss está “feliz” trabalhando com Demi Lovato

Em entrevista para o Wikimetal, Nita Strauss garantiu que não só ela está feliz, como seus colegas de Alice Cooper também. “O mais importante é estar confiante e feliz com suas próprias escolhas,” explicou.

Ela também comentou sobre as críticas que recebeu online e os questionamentos sobre ter trocado o metal por uma cantora que fez carreira na música pop. “Muitas pessoas têm dificuldade em aceitar essa mudança. E tudo bem também. Cada um tem direito à sua opinião. Acho que a única vez que isso realmente ultrapassa um limite é quando você é rude, se está xingando e sendo intolerante. Isso nunca é aceitável, mas também é apenas parte da vida. Existem guerreiros de teclado na internet agora, falam o que querem com seguraça”, pontuou.

Além disso, Nita garantiu em outra entrevista que sua saída do Alice Cooper não parece permanente e que ninguém na banda sente como se fosse uma despedida.

“Quando fiz meus últimos shows com o Alice, nós tivemos o que ele chamou de ‘um jantar de hiato’, onde ele disse: ‘Te desejamos o melhor, amamos você, você é bem-vinda de volta’. Não fecharam a porta na minha cara e jogaram a chave fora, eu só estou me afastando por um tempo,” garantiu.

https://youtu.be/rAEFXEWnmiY
Categorias: Notícias

jornalista musical há 4 anos e atual social media do Wikimetal. entusiasta de metalcore, nu metal e post-hardcore. fã de cultura pop e cinéfila de twitter e letterboxd.