Demi Lovato é conhecida pela carreira no pop após ser lançada como um sucesso teen pela Disney no fim dos anos 2000. A cantora anunciou a volta para o mundo da música com o primeiro álbum após uma overdose quase fatal, em 2018, quando tinha 26 anos de idade.

Em longa entrevista ao The New York Times, Demi fala sobre a pressão para ser um exemplo para o público adolescente na época em que ainda era uma estrela da Disney, conhecida por filmes como Camp Rock e Programa de Proteção para Princesas. Com toda essa expectativa, a artista se sentia pressionada a esconder algumas preferências na vida, inclusive a paixão por bandas de metal.

Aos 15 anos, Demi gostava de death metal e black metal, e listou as bandas Job for a Cowboy e Dimmu Borgir como as favoritas em entrevista à Rolling Stone em 2008. A jovem estava nos bastidores da turnê dos Jonas Brothers e ficou apreensiva por ter revelado essa preferência inusitada por medo da reação de Gary Marsh, presidente do Disney Channel na época.

“Eu tinha um namorado metaleiro”, tentou explicar. “Eu não quero que as crianças escutem Job for a Cowboy. Mas existe algo único no metal. Quando alguém chega em um microfone e grita – eu não sei fazer isso. Escuto música pop e penso ‘OK, entendi – e isso não me fascina. O que me fascina é o metal”.

Tantos anos depois, a cantora explicou ao New York Times porque ficou tão apreensiva ao comentar sobre algo tão trivial quanto o gosto musical. “Lembro de pensar ‘Eu sei que sou um exemplo a ser seguido e não deveria gostar de música sombria como metal, mas eu gosto’”, comentou ao jornal.

LEIA TAMBÉM: Metallica irá transformar “Nothing Else Matters” em orquestra para filme da Disney

Categorias: Notícias