O guitarrista do Deftones, Stephen Carpenter, revelou opiniões polêmicas sobre tópicos frequentes em discussões sobre teorias de conspiração que dividem a Internet: terraplanismo, vacinas e a pandemia do COVID-19.
Em entrevista ao podcast Tin Foil Hat With Sam Tripoli, o artista afirmou estudar teorias de conspiração desde os anos 90, e que ao entrar em contato com o terraplanismo pela primeira vez através de um vídeo, começou achando graça da teoria, que acabou o convencendo e tirando seu medo do espaço, “Se você acha que vive em uma bola espacial giratória e voadora, você está em uma seita”, ele acusa. “Minha perspectiva é: eu sei que não estamos em uma bola espacial que gira e voa. Agora, o que a Terra é de fato, e a que profundidade tudo isso vai, ainda falta ser descoberto e as pessoas estão trabalhando nisso.”
Carpenter também expressou suas opiniões a respeito da funcionalidade de vacinas, afirmando, “Nunca houve uma vacina que sequer funcionasse. Não dá para tirar esses venenos do corpo, não há como retirar, ficará no seu corpo para frente e você sofrerá com o que estiver por aí.”
O artista também questionou a gravidade da pandemia do COVID-19, não impressionado com as milhares de mortes pelo Planeta. “Sou grato pela COVID-19 ter me ensinado a verdadeira teoria dos germes e que o vírus é algo que o corpo cria”, ele complementa. “Não se pega o vírus de alguém. Você desenvolve vírus porque tem algum veneno ou toxina dentro de você.”