Na última semana, Jon Schaffer confessou culpa em duas acusações após a invasão ao Capitólio norte-americano. A notícia repercutiu entre músicos, com reprovação de nomes como Dee Snider e George Fisher, do Cannibal Corpse.
O vocalista do Twisted Sister foi contundente nas críticas à Schaffer. “Esse pedaço de merda envergonha a comunidade do metal”, escreveu nas redes sociais. “Primeiro ele nos envergonha com ações terroristas em DC [Washington] e ENTÃO ele se torna um rato para o próprio povo por uma sentença mais leve! Seja homem! Assuma seus erros! Se você cometeu o crime, aceite a sentença”.
Após a prisão de Schaffer, George Fisher foi comparado ao invasor do Capitólio em uma série de memes que mostravam o vocalista do Cannibal Corpse como um melhor exemplo a ser seguido.
“No começo, quando tudo isso começou, eu pensei, ‘Nossa, cara, o que você estava pensando?’ Eu entendo se você acha que algumas coisas não estão corretas no país, mas eu jamais iria a esse extremo”, comentou Corpsegrinder à Metal Hammer. “Acho que minha esposa viu o meme antes e me mostrou. Eu pensei, bom, isso é legal, estou feliz que algumas pessoas pensam tão bem de mim”.
Apesar de desaprovar a atitude de Schaffer, Corpsegrinder foi mais brando ao comentar o caso. “É justo pensar que eu não faria nada do tipo. Mas veja, eu não estou tentando julgá-lo”, explicou.
Em 06 de janeiro, uma manifestação fascista contra o resultado da eleição presidencial dos Estados Unidos promoveu a invasão do Capitólio, em um ato que deixou cinco vítimas fatais. O guitarrista do Iced Earth está preso desde o dia 17 do mesmo mês, quando entregou-se à polícia, e deve assinar um acordo de cooperação com as autoridades para diminuição da própria pena.
LEIA TAMBÉM: Dee Snider acredita que censura passou “da direita mais para a esquerda” nos dias de hoje