A banda de thrash metal Death Angel, que havia anunciado uma turnê norte-americana com o W.A.S.P., cancelou sua participação repentinamente. De início, a banda alegou “circunstâncias imprevistas” e “conflitos de agenda”, porém, um motivo em particular veio a público.
O baterista Will Carroll foi quem relatou o conflito em suas redes sociais, insinuando que houve uma “traição” dentro da banda. Sem citar nomes, Carroll deixou subentendido que a decisão de cancelar a turnê não tinha relação com o W.A.S.P., mas sim com problemas internos no Death Angel.
Em um post em seu Facebook, porém já excluído, Will Carroll escreveu (via Blabbermouth):
“Agora que a turnê foi cancelada, tenho bastante tempo livre para o resto do ano. Em vez de cair ainda mais na depressão (o que realmente não combina comigo), planejo me manter ocupado com a bateria. Rob Cavestany e eu estamos continuando a trabalhar na nova música. NINGUÉM pode acabar com isso”.
Ele continua falando o quanto está interessado em participar de outros projetos e seu apreço em fazer gravações. “Shows e turnês também são possibilidades. Então, se você estiver interessado em trabalhar junto, me mande uma mensagem direta ou, se tiver meu número, entre em contato comigo diretamente.”
“Por favor, não me pergunte por que não estamos na turnê WASP nos comentários abaixo. Acho que é bem óbvio…” concluiu o baterista.
O possível motivo
Em resposta ao comentário de Rick Hunolt, ex-guitarrista do Exodus, em seu post, Will concordou que toda a situação é uma merda e disse que “a palavra traição vem a mente” e que sabia que haveria problemas, mas não de imediato.
Os fãs, por sua vez, não demoraram a voltar as atenções para o vocalista Mark Osegueda, que além de integrar o Death Angel, também faz parte da banda solo de Kerry King, guitarrista do Slayer. A coincidência dos shows de Kerry King no México, que conflitavam diretamente com a turnê cancelada, alimentou ainda mais as especulações.
O vocalista havia admitido em um podcast que precisou esconder dos colegas de banda seu envolvimento no projeto de King por um longo período, o que gerou ainda mais tensão e desconfiança dentro do grupo.
LEIA TAMBÉM: Death Angel: álbum de estreia ganha nova edição no Brasil