Lars Ulrich participou recentemente do podcast SmartLess e contou mais uma vez como surgiu o nome Metallica.

Ao contrário do que se pode imaginar, a ideia não veio de nenhum dos integrantes da banda. O baterista admitiu que roubou a ideia de Ron Quintana, fundador da Metal Mania, que queria começar um fanzine na época – algo muito comum entre os fãs de música no período pré-internet.

“Ron Quintana queria começar um pequeno fanzine e um dia ele me perguntou se deveria chamá-lo de Metal Mania ou Metallica. E eu disse pra ele usar o Metal Mania [risos] e eu ficaria com o Metallica”, conta Lars Ulrich.

O baterista diz que eventualmente foi “perdoado” e que ele e Ron Quintana ainda são “bons amigos”. A revista Metal Mania esteve em circulação de agosto de 1981 até 1987, posteriormente se transformando em um programa de TV local chamado VideoZine, também conhecido como Video Mania (via Loudwire).

Lars Ulrich já tinha contado essa mesma história em uma entrevista de 2017 para a NPR. A versão do baterista, entretanto, diverge um pouco daquela contada pelo próprio Ron Quintana.

De acordo com o Whiplash, Quintana teria concedido uma entrevista ao Metal Core Fanzine e alegado que foi ele quem deu o nome Metallica para Lars Ulrich porque preferia Metal Mania.

“Já existia o Encyclopedia Metallica, que é um nome muito bom, mas, pra mim, Metal Mania era melhor e quando ele me disse que iria batizar sua banda de Metallica eu disse pra ele fazer bom uso daquilo”, conta.

Lars Ulrich convenceu James Hetfield a insistir em “Enter Sandman”

Em um trecho de sua entrevista Masterclass, James Hetfield revelou que não achava “Enter Sandman” uma música “tão boa assim” quando o Metallica começou a trabalhar nela.

O vocalista não tinha se empolgado com a canção e estava pronta para largá-la, mas decidiu voltar a trabalhar nela por insistência de Lars Ulrich e do produtor Bob Rock.

“Eles disseram ‘Volta [naquela faixa]. Eu te desafio a voltar e trabalhar nela’. E foi o que eu fiz”, revelou.

Categorias: Notícias

jornalista musical há 4 anos e atual social media do Wikimetal. entusiasta de metalcore, nu metal e post-hardcore. fã de cultura pop e cinéfila de twitter e letterboxd.