David Lee Roth causa furor novamente, após atacar Sammy Haggar, o talentoso e controverso ex-vocalista do Van Halen, O músico publicou na quarta-feira, 25 de janeiro, um vídeo no YouTube, em forma de monólogo, atacando Wolfgang Van Halen, filho de Eddie Van Halen, considerado um dos melhores e mais inovadores guitarristas do rock, que infelizmente perdeu a batalha contra um câncer em 6 de outubro de 2020, aos 65 anos.
Inicialmente o vídeo do YouTube foi intitulado “This Fuckin’ Kid…”, destacando uma frase mencionada durante o clipe, mas logo foi alterado para “This Crazy Kid…” pois supostamente a palavra utilizada seria inadequada para menores, restringindo o alcance do vídeo na plataforma.
Conforme divulgado pelo site Heavy Consequence, o videoclipe retrata uma conversa entre Diamond Dave e “Jesus Cristo” que metaforicamente sugere que o filho do gênio da guitarra se beneficiou do nepotismo, dentre outras acusações, quando substituiu o baixista Michael Anthony em uma turnê do Van Halen em 2007, enquanto ainda era adolescente.
David Lee Roth “solta o verbo”
Segundo o site Blabbermouth, David criticou Wolfgang Van Halen por supostamente ter expulsado alguns dos convidados do cantor da área restrita em alguns shows da turnê final do Van Halen.
Conforme a transcrição do próprio site, David ainda disparou: “Esse maldito garoto ficou reclamando durante toda a turnê, como se eu não estivesse dando a devida atenção para ele no palco. Como se o Papai Noel estivesse descendo pela chaminé e saindo pela sala sem ninguém prestando atenção.”
Em relação ao nepotismo, a voz imatura de Jesus, interpretada também pelo próprio vocalista, diz: “Veja bem meu caro, só quero que as pessoas saibam que conquistei essa vaga por causa do meu talento. Eu teria conseguido de qualquer maneira, mesmo que meu pai não fosse Deus.”
Apesar da peculiar conversa ser bastante vingativa e acusadora por parte de David, esse rancor era supostamente desconhecido pelo próprio Wolfgang. Tendo em vista que em dezembro de 2021, ao ser questionado sobre a aposentadoria de David, ele disse (via Consequence): “Dave é um… sujeito único [risos]. Nós realmente não conversamos muito. Sempre fomos cordiais durante as turnês juntos, mas não é como se eu tivesse falado com ele nos últimos seis anos. Mas, quero dizer, é ‘David Lee Roth’, estou muito feliz por ele e por todas as suas conquistas. E ele é simplesmente fenomenal, sempre estará entre os melhores.”
Reunião Tributo do Van Halen
Entretanto, segundo o site Consequence, em 2022, Wolfgang sugeriu que o atraso na realização do concerto tributo em homenagem ao seu pai, está sendo culpa de Roth. Na época, o músico fez um desabafo à revista Rolling Stone: “Não gosto de falar negativamente sobre ninguém, mas há algumas pessoas que tornam muito difícil fazer qualquer coisa quando se trata do Van Halen”.
E finaliza: “Apenas fizemos uma tentativa e pode ser difícil trabalhar com determinadas pessoas, e isto fez com que o concerto não acontecesse.”
Confira o vídeo no canal oficial de David Lee Roth no Youtube, intitulado “This Crazy Kid”:
LEIA TAMBÉM: Wolfgang Van Halen presta linda homenagem ao seu pai, Eddie Van Halen