David Johansen, frontman do New York Dolls e último integrante original sobrevivente da banda punk, morreu após uma luta contra um câncer em estágio quatro. Em fevereiro de 2025 ele, relutante, anunciou a doença e pediu ajuda aos fãs, através das redes sociais.

“Essa é a pior dor que já senti em toda a minha vida. Nunca fui de pedir ajuda, mas isso é uma emergência”, ele disse em comunicado. Confira no Instagram oficial da Sweet Relief Musicians Fund.

A carreira de David Johansen

David Johansen, e sua presença de palco parecia maior do que a vida (via Rolling Stone) Logo, Hollywood prestou atenção no músico, considerado o pioneiro do punk. Em 1985, ele estreou como ator em um episódio de Miami Vice. Depois, em 1988, interpretou o ‘Fantasma do Natal Passado’ na comédia Os Fantasmas Contra-Atacam, estrelada por Bill Murray, e viveu o padre em De Caso com a Máfia. Posteriormente, recebeu papéis em filmes como Sorte no Amor (1989), no qual faz o ajudante de Richard Dreyfuss na comédia sobre corridas de cavalos, além de Freejack, Contos da Escuridão e o filme Um Babá Quase Perfeito.

Em 2004, Johansen se reuniu com os integrantes sobreviventes do New York Dolls. Essa nova formação viajou pelo mundo e gravou mais três álbuns, mas se desfez de forma discreta em 2011. Contudo, após a morte do baixista Arthur Kane (em 2004) e do guitarrista Sylvain Sylvain (em 2021), Johansen se tornou o último membro vivo da banda original.

Em 2020, Martin Scorsese e David Tedeschi filmaram seu show no Café Carlyle, em Nova York. Esse registro serviu de base para o documentário Personality Crisis: One Night Only, lançado em 2022, que explora toda a trajetória de Johansen.

Confira o video de “Personality Crisis” no Youtube oficial do New York Dolls;

LEIA TAMBÉM: Randy Blythe, do Lamb of God faz críticas ao Grammy Awards

Categorias: Notícias

Curitibana, frequentadora de shows de rock desde 1996, nacionais, internacionais e de bandas locais. Alguns registrados em minhas redes sociais, outros em ingressos físicos de uma época onde não existia QR Code. Apaixonada por rock e metal, livros, cinema, bons vinhos e amigos. Atualmente, engajada em conhecer e divulgar as bandas do metal brasileiro. Graduada em Design e Direito, pós graduada em Marketing e Sommelier.