Antes dos comentários ácidos feitos por Roger Waters sobre David Gilmour, o vocalista do Pink Floyd tinha concedido uma entrevista para a Rolling Stone onde mencionava os problemas que estavam atrasando o lançamento da edição remixada do Animals.
Quando perguntado sobre um possível relançamento do disco, Gilmour respondeu: “Bom, nós fizemos um remix adorável do Animals, mas alguém quis forçar um encarte nele que eu não tinha aprovado, e alguém está atrasando o processo e não permitindo que ele seja lançado.”
A esposa de David, Polly Samson, que também estava presente na entrevista, veio em defesa do marido e questionou o motivo do Pink Floyd querer notas em um encarte, sendo que eles nunca as tiveram antes. “Porque alguém quer elas lá e essa pessoa fez um jornalista escrever algumas e eu não as aprovei,” responde Gilmour. “E ele está ficando meio irritado. Você sabe como é, pobre garoto.”
Pouco antes da entrevista ser publicada, Roger Waters publicou as tais notas escritas pelo jornalista Mark Blake e acusou David Gilmour de censura.
LEIA TAMBÉM: Roger Waters acusa “censura” de David Gilmour e publica notas que guitarrista barrou