Durante a quarentena, muitos registros de artistas com suas famílias cantando ou realizando atividades em casa, estão surgindo. David Gilmour, é um desses casos. No entanto, o guitarrista do Pink Floyd e sua família montaram um teatro, com direito a um cenário e velas acesas, para cantar clássicos de Leonardo Cohen e conversar sobre literatura.
No entanto, a ocasião não foi aleatória. A esposa de Gilmour, Polly Samson, havia planejado um grande evento em Londres essa semana, a fim de lançar seu novo livro, Theater for Dreamers.
A escolha das canções do artista cantados por David e sua família, também não foi por acaso. Leonard Cohen é um personagem na obra de Samson, por ter morado na ilha de Hydra, nos anos 60, aonde se passa o livro. As faixas escolhidas foram “Bird on the Wire” (no minuto 7:46) e “So Long Marianne” (no minuto 30:08), ambas contam de momentos vividos pelo músico na ilha ou foram escritas lá.
Confira, abaixo, o vídeo de David Gilmour, Polly Samson, e seus filhos, falando sobre o novo livro de Polly e cantando Leonard Cohen: