O novo álbum do Megadeth não terá a participação de David Ellefson, demitido recentemente após escândalo sexual envolvendo uma jovem. Dave Mustaine confirmou que o baixista será substituído em estúdio, mas a banda ainda não definiu um novo integrante.
“Eu só quero agradecer por todas as palavras gentis e de apoio enquanto nos preparamos para a próxima turnê e caçamos um novo baixista. Estamos fazendo progresso”, contou o vocalista da banda em seu programa na Gimme Radio (via Loudwire). “O álbum está sendo concluído e teremos alguém chegando em algumas semanas para substituir as faixas de baixo que tínhamos, o que deve ser relativamente rápido, porque a pessoa com quem estamos falando é um baixista estelar”.
LEIA TAMBÉM: Quando um relacionamento amoroso faz parte de um dos maiores clássicos do Megadeth
Mesmo que a banda não encontre o “cara permanente” nas próximas semanas, alguém será contratado para substituir as linhas de baixo de Ellefson no álbum. A esperança de Mustaine é que o novo baixista seja encontrado a tempo de já participar da regravação no estúdio.
Toda a parte de Ellefson já estava concluída no novo projeto da banda. Em entrevistas anteriores à demissão, o músico estava animado com o nível técnico do projeto. “É ótimo ter caras na banda que você pode pôr qualquer coisa na frente deles e eles conseguem tocar. Isso eleva as coisas a outro nível. Nós poderíamos ter lançado [o álbum] como um CD instrumental e teria sido um ótimo disco de metal progressivo. Foi prazeroso de ouvir”, contou em abril.
Elelfson foi desligado da banda após protagonizar escândalo sexual envolvendo vídeos explícitos enviados a uma fã de 19 anos com quem mantinha um relacionamento extraconjugal pela internet. Acusado de se envolver com a garota quando ela ainda era menor de idade, o músico negou as acusações e pretende processar os responsáveis pelo vazamento do material.
LEIA TAMBÉM: Ex-produtor do Megadeth sobre vídeo íntimo vazado de David Ellefson: “Não consigo desver”