Recentemente, David Ellefson, baixista do Megadeth, tem estado nos holofotes por conta de uma polêmica envolvendo seu nome. 

No início da madrugada de segunda-feira, 10, um usuário no Instagram usando um pseudônimo postou uma série de stories afirmando que Dave, de 56 anos, estaria mantendo uma relação via internet com uma jovem desde que ela tinha 17 anos. A relação entre os dois teria incluído chamadas de vídeo e vídeos íntimos enviados por David, que logo em seguida viralizaram no Twitter, mostrando o baixista se masturbando e fazendo gestos obscenos. As imagens e informações sobre o affair teriam vazado após a garota envolvida gravar as chamadas de vídeo com Ellefson e compartilhá-las com um amigo, que espalhou a notícia até a mesma ser divulgada anonimamente.

Em resposta às acusações de importunação, a jovem em questão, agora com 19 anos, usou sua própria conta no Instagram para afirmar que a relação entre os dois sempre foi consensual e que o contato foi iniciado por ela. A moça teria afirmado ainda que não era menor de idade quando passou a ter relações online com Ellefson e ressaltou: “Foi tudo consensual, não sou uma vítima e não fui coagida de modo algum, já que fui eu que iniciei [as conversas].” 

O próprio David Ellefson, casado e com filhos, usou seu perfil pessoal no Instagram para repostar o texto da jovem e se pronunciar sobre a polêmica. Na legenda, David escreveu: “Por mais que seja algo do qual eu não me orgulhe, essas foram interações adultas e privadas que foram tiradas de contexto e manipuladas para infligir o máximo dano à minha reputação, minha carreira e minha família. A outra pessoa envolvida já se pronunciou, como você pode ver abaixo. Eu a agradeço por fazer isso e espero que isso esclareça que a situação não foi nada do que foi apresentado.”

O comportamento de Ellefson chocou os fãs do Megadeth principalmente pela chocante diferença de idade entre o músico e a jovem envolvida, que é mais nova que a própria filha de Dave, de 22 anos. Na noite de segunda-feira, o Megadeth se pronunciou via Twitter: “Quando se trata de criatividade e negócios, nós somos familiarizados um com o outro. Entretanto, claramente há aspectos da vida privada do David que ele manteve para si mesmo. Conforme a situação se desenrola, é importante que todas as vozes sejam ouvidas claramente e de forma respeitosa. Nós torcemos para que a verdade seja trazida à tona.”

A família de David Ellefson ainda não se pronunciou sobre o ocorrido, mas sua filha, Athena Grace Ellefson, deixou de seguir o pai no Instagram.

LEIA TAMBÉM: Ex de Marilyn Manson questiona se término na adolescência o transformou em “monstro”

Categorias: Notícias

jornalista musical há 4 anos e atual social media do Wikimetal. entusiasta de metalcore, nu metal e post-hardcore. fã de cultura pop e cinéfila de twitter e letterboxd.