O baixista do Megadeth, David Ellefson, anunciou sua nova série de shows especiais, Bass Chronicles. Serão realizados quatro shows no meio-oeste dos EUA.
Cada evento será apresentado como um conjunto cronológico repleto de canções e histórias que abrangem a carreira lendária de David. Ainda mais, haverá trabalhos que raramente (ou nunca) foram executados ao vivo.
Dando início em Pittsburgh, PA, em 23 de setembro, a mini turnê passa por Akron, e Marietta, OH, e por fim, no dia 26 de setembro.
Dead By Wednesday, artista da Combat Records, será a banda de abertura em todas as datas.
A banda que acompanha Ellefson será composta por Andre Vanchot (Eddie Ojeda) nos vocais, o baterista Christian “Opus” Lawrence (Dead By Wednesday) e os guitarristas Dave Sharpe (Dead By Wednesday) e Drew Fortier (Bang Tango), que também co-escreveu “Rock Star Hitman” com Ellefson.
Fortier também é o roteirista, diretor e estrela de “Dwellers”, premiado filme de terror produzido por Ellefson. O filme será lançado em Blu-ray em 12 de outubro via Ellefson Films.
“Estou animado para sair e subir ao palco novamente”, disse Ellefson. “Estamos preparando uma lista especial de músicas, incluindo algumas raridades que nunca foram tocadas ao vivo”.
Além dos shows, cada um dos dias conta com um pacote VIP, com um jantar, cópias do novo livro de ficção de Ellefson, “Rock Star Hitman” e outros tipos de merchandising. Um vídeo dos bastidores e uma exibição de teaser do próximo filme “Dwellers” também está sendo organizado.
“As pessoas estão empolgadas com os shows ao vivo novamente, então estamos abordando esses eventos como uma experiência pop-up itinerante, onde você pode assistir a um show, ver um filme, comprar alguns produtos e até mesmo dividir pão com a banda nos jantares VIP. Então, prepare-se para uma noite incrível!”, disse Ellefson.
Todos os eventos seguirão as regulamentações locais de segurança de Covid-19, incluindo o uso de máscaras, distanciamento social ou outros obrigações que possam estar em vigor durante essas datas.
David Ellefson estava no Megadeth desde o início da banda, entre 1983 a 2002, quando o grupo se separou brevemente por conta das condições de saúde de Dave Mustaine.
Mustaine retomou as atividades com o Megadeth há 17 anos. Originalmente, ele planejou gravar um álbum solo. Entretanto, Mustaine recrutou os músicos para tocar com ele. No fim, o projeto acabou se tornando o álbum de retorno do Megadeth, The System Has Failed.
Em 2004, Ellefson entrou com um processo de US$ 18,5 milhões contra Mustaine, alegando que o vocalista o enganou nos lucros e desistiu de um acordo para entregar a Megadeth Inc. a ele quando a banda se separou em 2002. O processo foi arquivado e Ellefson voltou ao Megadeth em 2010.