Jeff Scott Soto parece ter reativado seu projeto com David Ellefson, três meses depois que o cantor disse que sua colaboração estava “em espera” enquanto o ex-baixista do Megadeth estava trabalhando nas consequências de seu escândalo.
Em março passado, Soto e Ellefson anunciaram que estavam colaborando em algum novo material sob o apelido de “ELLEFSON-SOTO”. A versão da dupla do clássico do RIOT, “Swords & Tequila” foi lançada simultaneamente em todos os canais de streaming digital pela Combat Records.
Em outubro, Soto foi questionado em uma entrevista com Dr. Music se o resto do material que ele gravou com Ellefson acabaria por ver a luz do dia, Soto disse: “Espero que isso aconteça em algum momento. Eu dei a David, como muitas pessoas, o espaço e o tempo para lidar com suas próprias coisas”.
“Estávamos nos preparando para o lançamento e obviamente as coisas foram suspensas por esse motivo”, explicou ele. “E é melhor que as coisas desapareçam e se acalmem, porque não precisamos do tipo de imprensa que vem com isso, especialmente os comentários [dos] vaqueiros da Internet por aí. Vamos deixar isso meio que escorregar para debaixo do tapete, e tenho certeza que essas coisas vão ressurgir. E a ideia disso vai ressurgir e nos levar lá… Tenho certeza que vamos revisitar tudo quando for a hora certa”.
Na última terça-feira, 18, Soto compartilhou uma foto dele no Instagram com Ellefson e a legenda era: “Algo se formando em Los Angeles hoje… #davidellefson”.
Quando a colaboração de Ellefson com Soto foi anunciada pela primeira vez, David disse em um comunicado: “Jeff e eu somos amigos há tantos anos, é ótimo finalmente colaborar em algum material juntos. Ele tem uma voz tão distinta e estilo perfeito para algumas novas idéias que meu guitarrista Andy Marongelli e eu estamos compondo. Estamos empolgados com o progresso de tudo isso e achamos que este seria o momento perfeito para dar uma pequena prévia.”
Na época, Jeff acrescentou: “Como o COVID-19 se tornou um grande negativo em todo o mundo, ele realmente ofereceu a muitos artistas a chance de finalmente colaborar uns com os outros, o que talvez nunca tivesse acontecido de outra forma … Como conheço David há muitos anos, sabíamos de nossos outros esforços fora de nossos trabalhos diários que poderíamos criar algumas jams fodas… e aqui estamos nós, contando a você nosso pequeno segredo legal.”