Ícone do site Wikimetal
Ellefson-Soto

Ellefson-Soto. Crédito: Reproduçaõ/YouTube

David Ellefson e Jeff Scott Soto lançam projeto juntos e divulgam primeiro single

Dupla divulgou um cover de “Swords & Tequila” do Riot para estrear o projeto

David Ellefson, baixista do Megadeth, e o vocalista Jeff Scott Soto (Sons of Apollo, W.E.T.) anunciaram um projeto juntos, o Ellefson-Soto. Para celebrar a notícia, a dupla divulgou o primeiro single, que você pode ouvir logo abaixo.

“Swords & Tequila”, do Riot, ganhou uma nova versão agora nas mãos de Ellefson-Soto, além de contar com Andy Martongelli, guitarrista da banda solo de Ellefson, Paolo Caridi, na bateria, e Rick Hughes no vocal. A releitura foi produzida por Ellefson e Martongelli, mixada por Alessio Garavello e masterizada por Elia Turra.

Ao falar sobre o novo projeto, Ellefson disse: “Jeff e eu somos amigos há tantos anos que é ótimo finalmente colaborar em algum material juntos. Ele tem uma voz tão distinta e um estilo perfeito para algumas novas ideias que meu guitarrista Andy Martongelli e eu estamos compondo. Estamos animados com o progresso de tudo isso e pensei que este seria o momento perfeito para dar uma pequena prévia”.

Soto completa: “Como a COVID-19 se tornou um grande negativo em todo o mundo, possibilitou a muitos artistas a chance de finalmente colaborarem uns com os outros, algo que nunca teria acontecido de outra forma. Como conheço David há muitos anos, eu sabia de outros trabalhos fora de nossos empregos diários que poderíamos inventar algumas músicas incríveis. E aqui estamos nós, contando o nosso segredinho legal”.

Ellefson explicou o motivo da escolha da música do Riot: “’Swords & Tequila’, assim como o álbum Fire Down Under inteiro, mostra a banda entregando seu rock and roll turbulento e de alta energia como nenhuma outra banda nos Estados Unidos estava fazendo naquela época. É uma honra oferecer a eles a tão merecida reverência, bem como uma homenagem reminiscente ao poderoso Guy Speranza, que liderou a banda como um deus durante aquele período”.

Sair da versão mobile