David Ellefson comentou a demissão do Megadeth, que aconteceu há cerca de um ano, depois de um escândalo sexual envolvendo ele e suas relações extraconjugais com uma jovem repercutir na internet.
Em junho de 2021, um vazamento de vídeos explícitos enviados a uma fã adolescente foram à público de forma anônima. O responsável pelo vazamento acusou Ellefson de pedofilia e corrupção de menores, pois as conversas com a adolescente começaram quando ela tinha apenas 17 anos, em 2019.
Na época, o músico negou qualquer irregularidade, e alegou que as mensagens de texto explícitas eram entre adultos que consentiam e que a mulher não era menor de idade naquele período.
Durante entrevista à Real Music With Gary Stuckey, Ellefson falou sobre a demissão. “Você descobre quem são seus amigos e quem não é muito rápido quando a me*** atinge o ventilador, porque todo mundo quer estar perto de você quando está pegando seu Grammy,” afirmou.
“Olha, a vida é… você nunca está no topo o tempo todo. Sua vida vai e vem, sua carreira vai e vem – tudo isso. Eu tive a sorte de ser um músico de carreira e tive que seguir os fluxos e refluxos do bom, do ruim e do outro, às vezes de dentro, às vezes de fora,” continuou.
Dave Mustaine diz que está “mais feliz” sem David Ellefson no Megadeth
Em entrevista à Rolling Stone, Dave Mustaine não quis falar muito sobre o caso e se recusou a chamar Ellefson pelo nome, se referindo a ele apenas como “nosso antigo baixista”.
“Com tudo que aconteceu nos últimos 10, 20 anos na minha relação com nosso antigo baixista, chegou a hora de… É muito desconfortável falar disso”, começou Dave Mustaine. “Foi difícil ter que me afastar dele. Mas estou mais feliz hoje do que um dia já estive.”
À época de sua saída, David Ellefson já tinha gravado algumas músicas para o novo álbum do Megadeth, The Sick, The Dying… And The Dead!, mas suas partes foram regravadas pelo baixista do Testament, Steve Di Giorgio, a quem Dave Mustaine se refere na entrevista como “um músico muito talentoso”. Nos palcos, Ellefson foi substituído por James LoMenzo.