David Ellefson, ex-baixista do Megadeth, retornou às redes sociais após meses afastado com uma postagem misteriosa: a data de lançamento da banda The Lucid, projeto iniciado ainda em 2020.
Na primeira publicação desde maio, quando foi demitido do Megadeth por envolvimento em um escândalo sexual com uma adolescente, Ellefson compartilhou apenas o logo da banda e a data: 09 de setembro.
O projeto se formou em novembro do ano passado, quando os integrantes da banda convidaram Ellefson para gravar algumas faixas de baixo no The Lucid, então formado apenas por Vinnie Dombroski (vocalista do Sponge), Drew Fortier (guitarrista) e Mike Heller (baterista do Fear Factory). Não há informações sobre a formação atual do grupo.
“Eu estava escrevendo um novo álbum solo na época [do convite], então meus ouvidos de estúdio estavam ativados. Eu estava pronto para gravar. Drew me mandou [a m[usica] e pensei, ‘Nossa, isso é legal demais, cara’”, contou o baixista ao podcast The Chuck Schute em 2020 (via Blabbermouth). “Nós reunimos as músicas e nos encontramos em Los Angeles no meio de julho. Conectei o baixo e fiz 10 músicas em dois dias”.
Na mesma entrevista, o músico comentou a direção sonora do projeto. “Obviamente não é thrash metal, desde que o nome é Lucid [Lúcido, em português]”, explicou. Até o momento, a banda ainda não tem páginas nas redes sociais nem faixas lançadas, indicando que a data pode ser da estreia do primeiro single.
LEIA TAMBÉM: Megadeth faz primeiro show com James Lomenzo após saída de David Ellefson; confira vídeos