David Coverdale, icônico vocalista do Whitesnake, realmente deseja se aposentar dos palcos – e citou o Brasil como um dos destinos mais importantes.
Aos 69 anos, essa foi a idade escolhida por Coverdale para a turnê de despedida, mas a pandemia adiou os planos do cantor, que agora planeja o adeus para 2022. “Ano passado, devíamos fazer o que seria minha turnê de despedida, os ingressos estavam esgotados, foi incrível”, contou ao site Planet Rock. “Claro, tudo foi cancelado por causa do COVID. Então, se Deus quiser, eu poderei fazer isso no próximo ano, espero”.
Para o vocalista, a despedida será uma oportunidade de “demonstrar o quanto valorizo e minha gratidão” pelo público fiel que o acompanhou ao longo dos anos. “Sou muito apaixonado pelo que faço. Tento não decepcionar meu público”, explicou. “E os [fãs] hardcore que me seguem sabem – eu faço o meu melhor, o melhor que posso fazer naquele momento. E essa é a minha filosofia de trabalho desde sempre”.
LEIA TAMBÉM: Como Tawny Kitaen se tornou a “garota do Whitesnake” com clipe icônico
Coverdale tem uma longa história com o Brasil, sexto país mais visitado pela banda ao longo da carreira, de acordo com estatísticas do Setflist.fm. “Não poder agradecer ao Reino Unido, não poder agradecer à Alemanha, ao Japão, ao Brasil, seria de partir o coração”, pontuou Coverdale, que planeja uma agenda mais fácil para recuperar as energias.
Mesmo sem fazer turnês, Whitesnake seguirá uma banda ativa, provavelmente com novos álbuns no futuro. “Temos um monte de projetos para fazer sob a bandeira do Whitesnake, [a aposentadoria] é apenas com turnês. Não é tanto a performance que é exaustiva, são as turnês e eu não dá para fazer de forma mais confortável do que já faço”, garantiu.
LEIA TAMBÉM: Klaus Meine revela parcerias dos sonhos, de Ronnie James Dio a David Coverdale