Depois do Whitesnake cancelar de última hora sua performance no festival Rock Imperium, a banda agora precisou cancelar seus próximos shows em Milão e Viena devido a problemas de saúde do vocalista David Coverdale.
De acordo com um comunicado escrito pelo próprio David, ele se encontra atualmente com uma infecção nos sinus e na traquéia. Seu médico teria recomendado que o cantor ficasse cinco dias acamado e sem cantar, o que ocasionou o cancelamento dos shows dos dias 28 e 30 de junho. Uma decisão sobre a apresentação de 2 de julho, na Croácia, ainda será tomada pela banda com o passar dos dias.
“Sinto muito pelos fãs que planejaram nos ver na Farewell Tour em cada uma dessas cidades – pretendo melhorar o mais rápido possível e conseguir fazer os shows restantes da turnê europeia. Vocês estão todos em nossos corações!”, escreveu Coverdale.
O baque vem não muito depois de uma controvérsia envolvendo a saúde do baterista Tommy Aldridge no último fim de semana. Aparentemente, Aldridge não teria se sentido bem, o que levou o Whitesnake a cancelar sua participação no Rock Imperium Festival no último momento.
Depois do festival anunciar que o baterista estaria enfrentando “graves problemas de saúde”, David Coverdale garantiu que o colega estava se recuperando e que o promotor do festival tinha fornecido uma informação “enganosa” sobre a gravidade da situação.
O Whitesnake se encontra atualmente em sua turnê de despedida depois de 44 anos na estrada. Em setembro do ano passado, David Coverdale completou 70 anos de idade e disse que era “importante” para ele ter algum tipo de “conclusão” e conseguir se despedir das pessoas. O vocalista também garantiu que a aposentadoria do Whitesnake se refere apenas aos palcos e que ele teria inclusive “novas ideias” para trabalhos da banda em estúdio.
LEIA TAMBÉM: “Is This Love”, um dos maiores sucessos do Whitesnake, quase foi uma canção de Tina Turner