Ícone do site Wikimetal
David Coverdale

David Coverdale. Crédito: Reprodução/Facebook

David Coverdale comenta saída “conturbada” do Deep Purple e amizade com Glenn Hughes

Vocalista não teve a oportunidade de se despedir do público ou colegas de banda

David Coverdale, líder do Whitesnake, relembrou a saída do Deep Purple em recente entrevista. Para o músico, que entrou na banda para ocupar o lugar deixado por Ian Gillan, em 1974,  classifica a separação como “conturbada”, pois não teve a oportunidade de se despedir do público ou dos colegas, como o bom amigo Glenn Hughes

“A administração do Deep Purple, quando saí, ninguém contou ao Glenn na época! Foi realmente conturbado, eu não queria fazer uma despedida”, contou ao canal Planet Rock (via Ultimate Guitar). “A última turnê do Reino Unido da Banda, aquilo foi um favor ao gerente de turnê. Simplesmente não era o Deep Purple – Jon Lord e Ian Paice tocavam com a cabeça baixa”.

Coverdale lembrou que foi orientado a manter a discrição sobre a saída da banda mesmo no último show com o grupo, enquanto Lord e Paice decidiam os próximos passos. O segredo permaneceu na banda e Hughes só confirmou as suspeitas quando se encontrou com o cantor seis meses depois em uma festa de casamento. “Ele disse, ‘Você está saindo?!’, e eu respondi ‘Já saí’”, narrou o vocalista. “[Ele disse] ‘Você não pode sair, eu tenho todas essas ideias!’. Mas permanecemos ótimos amigos e apoiamos um ao outro. Ele tem uma voz linda, é um ótimo cantor”. 

LEIA TAMBÉM: David Coverdale, do Whitesnake, planeja aposentadoria dos palcos para 2022

Sair da versão mobile